Randoncorp compartilha tendências de negócios com fornecedores
Companhia e parceiros debateram temas como segurança cibernética e inteligência artificial. Encontro também incluiu a premiação a empresas por boas práticas em ESG, inovação e tecnologia e competitividade
A edição 2024 do Encontro de Fornecedores, realizada nesta quarta-feira (23) em Caxias do Sul (RS), mobilizou a cadeia de fornecimento da Randoncorp para uma verdadeira imersão de conhecimento, oportunizando aos parceiros atualização sobre direcionadores dos negócios e perspectivas da companhia. O encontro reforça o compromisso da Randoncorp em promover inovação, responsabilidade ambiental e excelência na competitividade.
O presidente da Randoncorp, Daniel Randon, abriu o encontro, trazendo aspectos da governança corporativa e o contexto de atuação da companhia no processo de reconstrução do Rio Grande do Sul após os eventos climáticos extremos de maio, com ações realizadas junto ao Instituto Elisabetha Randon. O CEO da companhia, Sergio L. Carvalho, destacou aspectos do contexto atual do grupo e direcionadores para o futuro dos negócios. A programação também contou com painéis de conteúdo sobre ESG, inteligência artificial e segurança cibernética.
Supplier Awards: premiação a iniciativas de inovação e ESG
Durante o encontro, foram conhecidos os vencedores 2024 do Supplier Awards Randoncorp. A premiação incentiva que fornecedores desenvolvam projetos conectados aos compromissos da companhia, distribuídos em três categorias: Competitividade; Inovação e Tecnologia; e ESG. Nesta edição, foram inscritos 85 projetos.
Na categoria Competitividade, a vencedora foi a Arvedi Metalfer do Brasil S.A., localizada em Salto (SP), com projeto bucha externa (componente de suspensão) com alteração de matéria-prima e processo de fabricação, que resultou em custos mais competitivos.
Já na categoria Inovação e Tecnologia, ganhou a PPG Industrial do Brasil, com projeto de substituição de tintas para maior eficiência energética. A nova formulação de tinta trouxe ganhos de produtividade, menor tempo de processamento e redução do consumo de gás nas estufas de cura da tinta com utilização de um percentual de matéria prima reciclada.
Na categoria ESG, destaque para a ArcelorMittal Brasil S.A., com o projeto XCarb Steel Certificates, focado na redução de emissões de gases poluentes em siderúrgicas, substituindo injeção de carvão pulverizado por alternativas mais limpas, como gás natural e carvão vegetal.
Fotos: Alex Battistel