Realizado pela GoSolos, evento leva inovação genética aos produtores de Goiás

Realizado pela GoSolos, evento leva inovação genética aos produtores de Goiás

Realizado pela GoSolos, evento leva inovação genética aos produtores de Goiás

Realizado pela GoSolos, evento leva inovação genética aos produtores de Goiás

No dia 6 de junho, pesquisadores da startup de biotecnologia mostram como será o acesso à quarta geração da agricultura, que passa pela descoberta dos dados genéticos do solo

Pela primeira vez, a GoSolos, empresa de biotecnologia, apresenta em Rio Verde (GO) uma programação completa sobre a revolução tecnológica que está mudando o agronegócio, a metagenômica do solo. Baseada na interpretação de dados genéticos, a inovação é uma ferramenta para consolidação do uso de bioinsumos e de uma agricultura regenerativa.

No dia 6 de junho, a partir das 18h30, no Espaço Capital, em Rio Verde (GO), os pesquisadores Tiago Jarek, agrônomo e especialista em Fitopatologia da GoSolos e Michelle Zibetti Tadra, CEO da GoGenetic, ministrarão o programa: Metagenômica do Solo: A Nova Fronteira Agrícola.

As palestras começam com a explicação sobre o que é metagenômica e sua aplicação na agricultura, seguida de importantes temas relacionados a como prever doenças de solo antes do plantio, apresentação do laudo metagenômico e de sugestões de manejo, finalizando com um fórum no qual todos podem fazer perguntas. “Estamos mostrando uma nova fronteira agrícola que é a microbiologia do solo num momento em que é preciso repensar aspectos de fortalecimento das plantas frente a uma infinidade de intempéries recorrentes como o próprio clima e doenças”, analisa Jarek.

O entendimento sobre a metagenômica do solo passa por uma nova visão sobre como diminuir perdas com doenças, aliar rapidamente performance de produtos e manejos, compreender a ação e definir manejos de bioinsumos, produzir mais sem aumentar a área plantada, diminuir custo de produção, detectar rápido causas de baixa produtividade e manter o solo produtivo a longo prazo, sendo cada vez mais sustentável.  “A GoSolos, muito além da geração de dados biológicos confiáveis, dedica tempo e esforço sobre a interpretação desses dados. Apenas saber quem são e em que quantidade estão, não colabora diretamente com o avanço do uso dos bioinsumos e com uma agricultura sustentável, é preciso saber o que fazer com esses dados” destaca Michele Tadra.

 Programação

18h30 – Recepção e Coffee

19h00 – O que é metagenômica e sua aplicação na agricultura

19h30 – Como prever doenças de solo antes do plantio

20h00 – Apresentação do laudo de metagenômica e as sugestões de manejo

20h30 – Perguntas

Local: Espaço Capital – R. Parque Gen. Borges Forte, 400 – Jardim Goiás, Rio Verde – GO.

Horário: 18h30

Data: 06/06/2024 (quinta-feira)

 Mais informações para participação: https://tinyurl.com/yd7xj4hh

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!