Reflorestar marca presença na Agrishow, maior feira internacional do setor agrícola

 

Reflorestar marca presença na Agrishow, maior feira internacional do setor agrícola

 O objetivo é buscar novas tecnologias e entender as tendências do setor para manter o contínuo aperfeiçoamento do portfólio de soluções florestais

O diretor da Reflorestar Soluções Florestais, Igor Souza, e o gerente de Silvicultura, Paulo Gustavo Souza, visitaram a Agrishow – a maior feira internacional do setor agrícola, promovida entre 29 de abril e 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O objetivo foi buscar atualizações e novas tecnologias para melhorar o portfólio de soluções da empresa.

Reflorestar marca presença na Agrishow,

De acordo com Igor Souza, a grandeza da feira mostra a força do agro brasileiro e o quanto os fornecedores estão investindo em novas tecnologias. “A feira é uma vitrine de inovações de máquinas e equipamentos e na área digital e de inteligência artificial, que vêm impulsionando a produtividade do setor”, diz.

Mais de 800 marcas nacionais e internacionais participam da feira, muitas com inovações também para o segmento florestal. “Pensando em aplicação na área florestal, chama a atenção as marcas que estão oferecendo o trator autopropelido, que será uma excelente aposta no mercado florestal”, conta o diretor florestal.

Tecnologia na gestão

Há um forte investimento em tecnologias para suporte à gestão e treinamento de pessoal, buscando melhor performance das operações. “Muitos fornecedores com comercialização de drones de diversos tamanhos; fornecedores tradicionais trazendo tecnologias importantes, como o “See & Spray” da John Deere, que permitirá direcionar o cultivo químico, seja no pré ou no pós-emergente, o que provavelmente trará ganhos de qualidade, produtividade e redução no consumo de herbicidas”, destaca o diretor florestal.

O gerente de Silvicultura, Paulo Gustavo Souza, explica que historicamente o setor florestal desenvolve suas principais tecnologias a partir dos recursos utilizados no agronegócio, com isso, é de extrema importância entender as tendências para que possam ser absorvidas no florestal, garantindo sempre a entrega de soluções cada vez mais tecnológicas aos clientes. “Neste contexto, a Agrishow é o principal evento para conhecermos as novidades do agronegócio, estreitarmos o contato e parcerias com seus desenvolvedores”, diz.

Sobre a Reflorestar

Empresa integrante do Grupo Emília Cordeiro, especializada em soluções florestais, incluindo colheita mecanizada, carregamento de madeira e locação de equipamentos e maquinários. Atualmente com operações em Minas Gerais, Bahia e Mato Grosso do Sul, ela investe em capacitação técnica e comportamental, gestão integrada e confiabilidade dos equipamentos para oferecer as soluções mais adequadas para cada particularidade dos clientes.

Fundada em 2004 no Vale do Jequitinhonha (sede em Turmalina, MG), originou-se da paixão pelo cuidado com o solo e o meio ambiente. Em quase 20 anos de atuação, a Reflorestar se consolidou no mercado pela visão inovadora no segmento florestal e pela oferta de serviços de qualidade, atendendo clientes em todo o Brasil. Para mais informações, visite: www.reflorestar.ind.br

Crédito da foto: Divulgação

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!