Relatório ESG 2023 da ADAMA destaca lançamentos significativos de produtos inovadores e sustentáveis e redução de 14% na pegada de carbono

Relatório ESG 2023 da ADAMA destaca lançamentos significativos de produtos inovadores e sustentáveis e redução de 14% na pegada de carbono

Relatório ESG 2023 da ADAMA destaca lançamentos significativos de produtos inovadores e sustentáveis e redução de 14% na pegada de carbono

Relatório ESG 2023 da ADAMA destaca lançamentos significativos de produtos inovadores e sustentáveis e redução de 14% na pegada de carbono

Companhia mantém o compromisso com a meta de reduzir as emissões de carbono de Escopo 1 e 2 em uma média de 5% ao ano até 2030

A ADAMA Ltd., líder global em proteção de cultivos, publicou neste mês seu Relatório de Sustentabilidade Ambiental, Social e Governança (ESG) de 2023. O relatório detalha o compromisso da companhia com a transparência e a incorporação de várias normas-chave do Sustainability Accounting Standards Board (SASB) e da Global Reporting Initiative (GRI).

A companhia mantém seu compromisso com a meta de reduzir as emissões de carbono de Escopo 1 e 2 em uma média de 5% ao ano até 2030. Com melhores classificações que antes em várias agências de rating, recebendo, inclusive, uma “Medalha de Bronze” da Ecovadis – o que permite que a empresa se junte à comunidade Together for Sustainability –, a ADAMA vê oportunidade para impulsionar melhorias tangíveis e mensuráveis em vários aspectos da sustentabilidade.

Steve Hawkins, presidente e CEO da ADAMA afirma: “ao longo de 2023, permanecemos focados e resolutos na implementação de nossa estratégia de sustentabilidade. Priorizamos a segurança e o bem-estar de nossos funcionários, clientes e comunidades, ao mesmo tempo que entregamos soluções que aumentam a produtividade das culturas dos agricultores, limitam seu impacto ambiental e reduzem nossa própria pegada de carbono. Nossas equipes alcançaram isso incorporando efetivamente a sustentabilidade nas áreas centrais de nossos negócios e vendo-a como parte integrante de nosso processo de desenvolvimento de produtos, inovação e esforços de gestão. Tenho orgulho do trabalho que fazemos e da inovação que trazemos para abordar alguns dos maiores desafios enfrentados pelos agricultores hoje”.

Oriella Ben Zvi, diretora de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos da ADAMA completa: “o relatório marca um marco significativo na jornada de sustentabilidade da ADAMA. Ao longo dos últimos anos, incorporamos continuamente a sustentabilidade no núcleo de nossa estratégia de negócios, operações e processos de tomada de decisão. Ele mostra os esforços colaborativos das equipes da ADAMA em escutar as necessidades dos agricultores e clientes, resultando no desenvolvimento de um número cada vez maior de produtos inovadores que aumentam a produtividade dos cultivos, ao mesmo tempo que reduzem seu impacto ambiental. Nossas equipes estão sempre buscando integrar novas tecnologias para apoiar o uso mais seguro e eficaz de nossos produtos e tornar nossas operações mais eficientes, reduzindo nossa pegada de carbono, uso de água e produção de resíduos. Seguindo em frente, continuaremos a buscar a excelência, liderar com propósito e moldar uma empresa da qual todos possamos nos orgulhar”.

Destaques ESG de 2023

  • Lançamento de 59 novos produtos, incluindo 34 herbicidas, 12 inseticidas, 12 fungicidas e 1 biossolução, com:
  • Tecnologias únicas de formulação com benefícios como, maior adesividade, resistência à chuva e penetração foliar para reduzir o impacto ambiental.
  • Maior uso de componentes biodegradáveis que trazem características específicas de sustentabilidade.
  • Investimento de US$ 342 milhões em operações de fabricação mais ecológicas nos últimos três anos, incluindo recuperação e reutilização de água e resíduos, controle de qualidade do ar e odores, redução de perda de energia e aumento no uso de energia renovável, resultando em:
  • Uma redução de 14% na pegada de carbono absoluta.
  • 10% da energia utilizada é de fontes renováveis.
  • Uma redução de 30% na geração de resíduos perigosos.
  • Redução do uso de plástico em embalagens de produtos e aumento do uso de plástico reciclado.
  • Continuou a desenvolver e lançar novos produtos sustentáveis alimentados por Plataformas de Tecnologia de Formulação avançadas – por exemplo:
  • Araddo® – um herbicida mais sustentável que ganhou o prestigiado Prêmio de Melhor Inovação em Formulação no HIS Markit Crop Science Forum and Awards.
  • Apresa® – um produto com foco em sustentabilidade, com carryover mínimo e padrões excepcionalmente altos de segurança, usando a exclusiva tecnologia de formulação T.O.V. da ADAMA.
  • Feralla® – um moluscicida de baixa dosagem derivado de minerais naturais e ingredientes da economia circular.
  • Biossoluções como Actavan®, um fungicida biológico à base de extratos vegetais que estimulam o sistema imunológico da planta para prevenir efetivamente a podridão de frutas.
  • Continuou investindo no desenvolvimento de funcionários – Mais de 60% das pessoas da ADAMA usam suas plataformas de aprendizado online em mais de 25 idiomas; mais de 30% de todas as vagas abertas foram preenchidas internamente.
  • Promoveu diversidade, equidade e inclusão (DE&I) – Atualizou a política de DE&I da empresa e lançou múltiplas novas iniciativas e atividades educacionais com centenas de participantes.
  • Investiu proativamente na segurança dos funcionários por meio de mais de 1.000 vistorias de segurança por gerentes de site e centenas de programas de segurança locais em cada site de fabricação; melhoria significativa nos indicadores de segurança líderes e atrasados.
  • Presidiu doações comunitárias de US$ 2,1 milhões e aproximadamente 4.900 horas de voluntariado (em Israel) durante 2023 – executando dezenas de programas educacionais e sociais em todas as regiões globais da ADAMA.

Leia o relatório completo aqui.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!