REVO entrega 50 viaturas com propulsão 100% elétrica à Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
A REVO acaba de realizar a entrega de 50 viaturas para a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, em cerimônia realizada hoje (08/01), pela manhã, na Praça da Sé, com a presença do prefeito da capital, Ricardo Nunes, acompanhado pelo Secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, pelo Comandante-Geral da Guarda Civil Metropolitana, Inspetor Superintendente Agapito Marques e pelo Subprefeito da Sé, Cel. Alvaro Batista Camilo.
Os veículos são da marca JAC Motors, modelo EJS4, que têm propulsão 100% elétrica, e serão usados para patrulhamento e operações de ronda da entidade.
Desenvolvidas pela equipe de Engenharia de Protótipos da REVO, o modelo recebeu diversos aprimoramentos e adaptações, de acordo com o memorial descritivo especificado pela GCM-SP no processo de licitação. As viaturas foram entregues à entidade no último dia 10 de dezembro e estão sendo ativadas pelo município hoje.
O CEO da REVO, Flavio Padovan, celebra o resultado final da transformação feita pela companhia. “Nossa equipe de engenheiros, técnicos e projetistas teve um desafio maior na transformação desse modelo, visto que ele é 100% elétrico, o que restringe a margem de adaptações com perfurações na carroceria, até para não se aproximar das baterias. Mas tivemos um ótimo resultado. A vistoria feita pela GCM aprovou totalmente os primeiros protótipos. Agora é só finalizar a produção e agendar as entregas”, disse.
Fabricante de uma linha completa de veículos especiais para diferentes finalidades de uso, a REVO realiza a transformação de veículos originais em ambulâncias, viaturas para uso policial, frotas de transporte, caminhões especiais, veículos para combate a incêndios, lazer personalizado, veículos desenvolvidos para atividades vinculadas ao agronegócio e motocicletas especiais.
Alterações específicas do veículo
O JAC EJS4, originalmente um SUV de porte médio, com carga máxima de baterias de 55 kWh e motor com 150 cv de potência, ganhou s seguintes modificações para servir ao propósito da GCM-SP
• Bancos dianteiros e traseiros forrados com capa de couro, couro ecológico, couro sintético ou courvin;
• Tapetes de borracha;
• Revestimento do piso em PVC;
• Estribos laterais;
• Desabilitação do sistema automático de travamento de portas;
• Película nas áreas envidraçadas
• Divisória de proteção em fibra e policarbonato instalada atrás do banco traseiro;
• Compartimento traseiro “cela” para transporte de detentos;
• Reforço da fechadura
• Console para painel
• Suporte para Armas Longas
• Sinalizadores Visuais
• Sinalizadores acústicos
• Grafismo de acordo com as normas prescritas pela GCM-SP;
• Para-choque de impulsão dianteiro;
• Para-choque impulsão traseiro;
• Proteção em inox no console central lado do motorista onde fica em contato com a arma do oficial.