Revolução nas indústrias de cimento e mineração: limpeza de grandes…

Revolução nas indústrias de cimento e mineração: limpeza de grandes engrenagens com o equipamento em operação

  • Novo Klübersustain EZ 2-46 desenvolvido pela Klüber Lubrication elimina a necessidade de paradas para limpeza e manutenção.
  • Ganhos chegam a 99% no tempo e 80% na quantidade utilizada

Revolução nas indústrias de cimento e mineração: limpeza de grandes engrenagens com o equipamento em operação

Os equipamentos de grande porte utilizados na indústria pesada demandam soluções de alto desempenho para garantir o seu funcionamento ideal. Um desses exemplos são as engrenagens abertas do segmento de cimento e mineração, que devem ser resistentes a altas cargas e contar com uma lubrificação constante e manutenção de alta performance.

Para solucionar esse desafio operacional, a Klüber Lubrication, empresa do Grupo Freudenberg, líder global em lubrificantes de alta performance, graxas e óleos para diversas indústrias, promove o lançamento do Klübersustain EZ 2-46, que reflete a visão inovadora e sustentável da empresa. A solução para limpeza das engrenagens abertas pode ser aplicada com o equipamento em operação, eliminando a necessidade de paradas.

O método convencional de limpeza leva geralmente de três a seis dias, envolvendo até oito pessoas e aproximadamente mil litros de desengraxante. O processo com a aplicação do Klübersustain EZ 2-46 reduz esses indicadores para no máximo de duas horas, duas pessoas e 200 litros. Um ganho de 99% no tempo e 80% na quantidade utilizada.

Ou seja, torna a operação mais rápida, eficiente e segura, além de eliminar a necessidade de procedimentos manuais de limpeza – maior segurança e menor exposição para os colaboradores. Com mais tempo em atividade, a indústria ganha em eficiência e redução de custos. Como diferencial, a solução tem a capacidade de limpar e proteger as engrenagens abertas visando a preparação da superfície dos dentes para ensaios não destrutivos (ENDs).

“Outro benefício é que a aplicação é muito simples. Utilizando uma bomba pneumática com um pulverizador, é possível realizar a limpeza através da tampa de inspeção da proteção da engrenagem de forma rápida e eficaz”, acrescenta Everton Braga, Gerente de Mercado para Indústria Pesada e Mineração da Klüber Lubrication.

Com uma formulação ecologicamente amigável e alto grau de biodegradabilidade, o Klübersustain EZ 2-46 utiliza mais de 70% de matérias-primas renováveis, reduzindo o impacto ambiental. “O mercado atualmente demanda não apenas por eficiência e confiabilidade na operação, mas principalmente por responsabilidade ambiental e sustentabilidade no negócio. E é exatamente isso que entregamos não só na indústria pesada, mas em mais de 30 setores de mercado”, conclui o executivo.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!