RHI Magnesita recebe membros da União Europeia para parcerias internacionais

RHI Magnesita recebe membros da União Europeia para parcerias internacionais

Membros da União Europeia e de seus estados membros estiveram em Minas Gerais para conhecer as potencialidades econômicas do estado. Cerca de 15 diplomatas de vários países europeus, formados pelos chefes-adjuntos das embaixadas e pelo representante da União Europeia visitaram a RHI Magnesita na quinta-feira (16/05), em Contagem (MG), para conhecer as instalações, políticas da companhia e fomentar negócios entre os países.

RHI Magnesita recebe membros da União Europeia para parcerias internacionais

A empresa foi escolhida pela comissão por ser uma multinacional austríaca-brasileira capaz de agregar as altas exigências do mercado internacional em seus produtos e serviços, ao mesmo tempo em que valoriza e potencializa o desenvolvimento local. Executivos da RHI Magnesita explicaram para a comitiva as iniciativas de ESG adotadas pela companhia, como as ações de responsabilidade social e corporativa, de reciclados, de meio ambiente e de compliance.

RHI Magnesita recebe membros da União Europeia para parcerias internacionais

O ministro belga e representante da União Europeia, Jean-Pierre Bou, ficou impressionado com a visita. “A RHI Magnesita está muito avançada nos princípios e valores de políticas de segurança, sustentabilidade, compliance e ESG, temas considerados essenciais para negócios com empresas europeias. A companhia demonstra que Minas Gerais é um ótimo estado para acolher empresas e investimentos europeus”, afirma o ministro.

O diretor de vendas industriais, Rogerson Miranda, acredita que a visita foi uma troca de experiências para o aprimoramento constante da companhia. “Percebemos uma grande preocupação europeia com um processo de produção sustentável e ético. É muito importante para nós sabermos que estamos conectados com estes pontos”, comenta.

O diretor de vendas para aço, Guilherme Polati, acrescenta que a RHI Magnesita é uma das empresas do Brasil que está liderando esses temas na indústria. “A preocupação com uma produção sustentável, tema comum na Europa, deve também ser algo cotidiano nos mais diversos segmentos da economia brasileira. Essa é uma forma do país ampliar, ainda mais, os negócios com outros países”.

Sustentabilidade

A RHI Magnesita possui um portfólio de refratários com pegada de carbono reduzida, o que inclui uso de reciclados, e com o mesmo desempenho que o refratário original. O modelo de negócio de economia circular, que permite coletar os resíduos dos desmontes de refratários dos clientes, tem contribuído para uma indústria mais sustentável no Brasil.

Há mais de uma década, a companhia capta materiais recicláveis do mercado local. Em Minas Gerais, a RHI Magnesita mantém uma unidade dedicada à reciclagem de refratários, no município de Coronel Fabriciano, na Região do Vale do Aço. Internamente, a multinacional também atua para dar a melhor destinação aos resíduos gerados nas operações próprias, caso da recuperação dos tijolos refratários dos fornos de Brumado, na Bahia, e da recuperação de coprodutos e resíduos da unidade de Ponte Alta (MG).

Encontro empresarial

Depois deste encontro, a RHI Magnesita abriu as portas para que outras 17 empresas instaladas em Contagem participassem de uma reunião técnica para estabelecer novos laços e prospectar negócios e parcerias comerciais. O evento “Conexões Empresariais: Contagem e União Europeia” foi uma iniciativa da Prefeitura de Contagem.

A prefeita Marília Campos; o vice, Ricardo Faria; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alex Chiodi e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, René Vilela, marcaram presença no encontro.

Sobre a RHI Magnesita

A RHI Magnesita é o fornecedor líder global de produtos, sistemas e soluções refratárias de alta qualidade que são essenciais para processos de alta temperatura, superiores a 1.200°C, em uma ampla variedade de indústrias, incluindo aço, cimento, metais não ferrosos e vidro. Com uma cadeia de valor verticalmente integrada, de matérias-primas a produtos refratários e soluções totalmente baseadas em desempenho, a RHI Magnesita atende clientes em todo o mundo, com cerca de 16.000 funcionários em 47 unidades de produção, 8 unidades de reciclagem e mais de 70 escritórios de vendas. A RHI Magnesita pretende alavancar sua liderança em termos de receita, escala, portfólio de produtos e presença geográfica diversificada para atingir estrategicamente os países e regiões que se beneficiam de perspectivas de crescimento econômico mais dinâmico.

O Grupo mantém uma listagem premium na Bolsa de Valores de Londres (símbolo: RHIM) e é um constituinte do índice FTSE 250, com uma listagem secundária no segmento principal da Bolsa de Valores de Viena (Wiener Börse). Para mais informações, visite: www.rhimagnesita.com

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Alugar fresadora elimina gastos desnecessários entre obras
Alugar é melhor opção! Alugar fresadora elimina gastos desnecessários entre obras A pavimentação asfáltica está associada às estradas, rodovias e demais vias de transporte,
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!