Selgron reforça presença na Clera e destaca soluções para o segmento de leguminosas na Argentina
Empresa brasileira desenvolve equipamentos para a automação das indústria ligadas ao agronegócio e exporta para mais de 45 países
A Selgron, empresa brasileira especializada em automação industrial, vai participar mais uma vez neste ano da Clera – Câmara de Leguminosas da Argentina. A primeira edição de 2024 aconteceu em Salta, em julho, e a próxima está programada para o dia 12 de novembro, em Córdoba. A participação da Selgron é fruto de uma parceria com um representante local, reforçando sua atuação em um dos setores mais promissores da economia argentina.
“O mercado argentino tem um potencial enorme e participar da Clera é uma grande oportunidade para fortalecer nossa presença local. As soluções da Selgron oferecem precisão e eficiência para a produção no agronegócio como um todo, ajudando as empresas a atingirem novos níveis de produtividade e segurança, por isso certamente temos muito a colaborar com o setor de leguminosas”, destacou Rubens Schneider, gerente comercial da Selgron.
A empresa apresentará na Clera suas soluções voltadas para a automação de processos finais da linha de produção de alimentos. Estas tecnologias são aplicáveis a uma ampla variedade de leguminosas, proporcionando mais eficiência e segurança alimentar em toda a cadeia produtiva.
O portfólio de equipamentos Selgron inclui linhas completas de selecionadoras, que utilizam inteligência artificial para separar grãos defeituosos, detectores de metais que garantem a eliminação de contaminantes, assim como classificadoras, empacotadoras, dosadores, controladores de peso, encaixotadoras, além de encartuchadoras e sistemas robotizados de paletização. Todas as soluções criadas pela empresa são aplicáveis a uma ampla variedade de grãos, demais alimentos e outros materiais.
Sobre a Selgron
A Selgron é uma companhia brasileira que desenvolve soluções de automação industrial para o final de linha, com equipamentos que vão desde classificadoras de grãos, selecionadoras ópticas, dosadores, empacotadoras, controladores de peso, detectores de metais, agrupadoras, encaixotadoras, encartuchadoras e paletizadoras robotizadas. Tem forte atuação na indústria ligada ao agronegócio, mas também é presente em outros segmentos como farma, embalagens e peças