Setor logístico investe em empilhadeiras movidas à bateria elétrica

Setor logístico investe em empilhadeiras movidas à bateria elétrica

Setor logístico investe em empilhadeiras movidas à bateria elétrica

Empresa MTC Log, do Grupo MTC, pretende substituir 100% da frota para o modelo sustentável

A troca de equipamentos convencionais por modelos sustentáveis é tendência crescente dentro do setor de logística. A MTC Log, por exemplo, operadora logística do Grupo MTC, investiu em empilhadeiras elétricas que utilizam baterias de lítio como fonte de energia.

As empilhadeiras movidas à bateria íon lítio oferecem uma série de benefícios significativos. Além de não emitirem gases de escape nocivos, tendem a ter custos operacionais mais baixos, uma vez que as baterias podem ser recarregadas, evitando a necessidade de troca de cilindro. “Por não requerer armazenamento externo de tanques combustíveis, torna a atividade mais segura”, pontua o técnico de Segurança do Trabalho da MTC Log, Weslley Finotti.

As empilhadeiras elétricas são, ainda, mais fáceis de manter, pois têm menos peças móveis e não requerem a mesma manutenção que as empilhadeiras a combustão. Também são mais silenciosas em comparação com empilhadeiras a combustão, o que reduz a poluição sonora nos ambientes de trabalho.

Finotti, explica que, comparadas às baterias de chumbo ácido, as de lítio carregam mais rápido, duram mais e têm maior densidade de carga, aumentando sua vida útil. “As baterias de lítio são comuns no mercado de empilhadeiras elétricas, o que as torna de fácil acesso e com durabilidade de 10 anos”, fala.

Na MTC Log, a substituição de empilhadeiras GLP por elétricas movida à lítio vem ocorrendo desde 2022 e o Grupo obteve sucesso em implantar as empilhadeiras em 100% de sua frota.

A MTC Log atua no ramo de soluções de armazenagens, logísticas para e-commerce, logística interna, locação de equipamentos de movimentação e transporte.

Com investimentos constantes em inovação, tecnologia e pessoas, as unidades de negócios da MTC Log estão presentes nas áreas de metalurgia; serviços de tratamento térmicos e pintura; industrialização e venda de fixadores; serviços de operação logística e transporte; serviços de desenvolvimento de software e soluções em negócios internacionais.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!