Sistema de monitoramento remoto via satélite aprimora a gestão da frota de equipamentos

Sistema de monitoramento remoto via satélite aprimora a gestão da frota de equipamentos

Os equipamentos Komatsu possuem esse item de fábrica e disponibilizado de forma gratuita por 10 anos. Clientes e distribuidores conseguem acessar todo o conteúdoSistema de monitoramento remoto via satélite aprimora a gestão da frota de equipamentos

Sistema de monitoramento remoto que permite acompanhar a localização, condições de operação e manutenção da máquina, possibilitando ao proprietário de equipamentos Komatsu tomar decisões rápidas com base em informações atualizadas, KOMTRAX® é destaque da empresa em seu estande na Agrishow.

Sistema de monitoramento remoto via satélite

aprimora a gestão da frota de equipamentos

“Acompanhando os avisos da máquina também são evitados gastos elevados de reparo, atuando-se rapidamente sobre estas ocorrências” (Wellington Mitsuda)

“Com o sistema, o cliente pode ver onde, quando e como as máquinas estão trabalhando. Sabendo a localização, pode-se verificar se ela está operando no local correto, cruzar a informação com as horas de trabalho de cada máquina, analisar qual frente de trabalho possui maior demanda e redistribuir a frota, se for o caso. Os diversos alertas informam se a máquina está próxima do momento de se fazer a manutenção ou se algum problema foi detectado, permitindo mantê-la sempre em condições ideais de funcionamento. E o acompanhamento de outros parâmetros operacionais permite verificar se está sendo operada da forma mais eficiente e econômica possível”, explica Wellington Mitsuda, gerente de Vendas da Komatsu.

Ao acompanhar a localização das máquinas no mapa e visualizar grandes deslocamentos, é possível criar cercas virtuais para demarcar os locais de trabalho e ver rapidamente se cada equipamento está dentro ou fora destes espaços, além de receber notificações quando uma máquina entrar ou sair de áreas demarcadas. “A rastreabilidade é uma ferramenta de prevenção e monitoramento para furtos e roubos da frota, uma vez que no planejamento e programação é possível saber antecipadamente onde as máquinas irão operar. Também é possível notificar o proprietário quando ocorrerem eventos como proximidade de manutenção, alertas ou baixa carga de bateria, entre outros”, informa Mitsuda.

Todos os equipamentos Komatsu da Linha Amarela, que tem utilização também para o agro, fabricados a partir de 2009, sejam eles nacionais ou importados, já o tem como item de série. “Quem adquire uma máquina Komatsu desfruta de todos os recursos tecnológicos que ela tem a oferecer, sem precisar pagar a mais por isso. Ela sai de fábrica com 10 anos de comunicação gratuita, contadas a partir da data de entrega técnica. E não existe taxa de manutenção”, afirma o gerente.

Informações disponíveis

Para visualizar as informações da máquina Komatsu, basta acessar o site do KOMTRAX® de qualquer computador, tablet ou smartphone. A lista de informações disponíveis é extensa e varia conforme o tipo de máquina, e a cada lançamento mais informações são acrescentadas. As principais são:

  • Horas efetivamente trabalhadas (exclui horas ociosas, de motor em marcha lenta, sem fazer nenhum movimento)
  • Consumo de combustível
  • Consumo de combustível nas horas efetivamente trabalhadas
  • Avisos de condição anormal da máquina
  • Histórico de troca de cada item de manutenção (filtros, óleos) e horas restantes até a próxima troca
  • Horas em cada modo de operação (economia, potência, modo de Içamento, uso de Implemento, variando conforme o tipo de máquina)
  • Horas em cada tipo de operação (escavação, giro, deslocamento)
  • Horas em cada velocidade de deslocamento
  • Nível de combustível ao final do dia
  • Temperatura máxima do líquido de arrefecimento em cada dia
  • Temperatura do óleo hidráulico e do líquido de arrefecimento (horas em cada faixa de temperatura)
  • Sugestões de operação econômica dadas ao operador
  • Severidade de operação

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com fábrica de fertilizantes 100% automatizada, BP Bunge projeta ganhos de produtividade e redução de custos Planta inaugurada na unidade Moema (SP) é focada
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!