Sistema potencializa eficiência do setor logístico

Sistema potencializa eficiência do setor logístico

Sistema potencializa eficiência do setor logístico

Sistema potencializa eficiência do setor logístico

Sistema de Gerenciamento de Armazém (WMS) transforma a maneira como as operações logísticas são realizadas; MTC Log explica funcionamento

De acordo com dados recentes da Statista Digital Market Insights, espera-se que até 2027 o comércio eletrônico represente cerca de um quarto de todas as vendas no varejo em escala global. O aumento é impulsionado pelo crescimento contínuo das compras online, com as vendas globais atingindo quase US$ 5 trilhões em 2021 e previsões para ultrapassar os US$ 7 trilhões até 2025.

Diante desse cenário em franca expansão, o setor logístico – um dos mais importantes para a operação do e-commerce – precisa se preparar para atender a essa demanda e de forma eficiente. A tecnologia torna-se uma grande aliada, com ferramentas essenciais, como o WMS (Warehouse Management System ou Sistema de Gerenciamento de Armazém), que permite visualizar de forma geral e completa todo o armazém, mostrando cada detalhe sobre a estrutura, como a localização de mercadorias, fluxo de entrada e saída, quantidade em estoque e capacidade operacional.

Com um mercado em constante evolução, empresas investem no aperfeiçoamento dessas tecnologias para impulsionar ainda mais a produtividade. É o caso da MTC Log, instalada na região do ABC paulista e que desenvolveu uma versão aprimorada do sistema, o WMS Onix, visando atender as demandas de acordo com as características específicas de cada cliente.

Performance do sistema

O sistema WMS Onix permite rastrear e gerenciar todos os produtos em tempo real, desde o momento em que são recebidos até sua entrega final. Além disso, todos os processos são realizados através das interfaces do sistema, o que permite mais agilidade na atuação do operador logístico.

O algoritmo do WMS opera de maneira a facilitar o atendimento rápido dos pedidos, com acuracidade e tecnologia, para localizar determinado produto. Quanto mais rápido a operação for realizada, maior é a redução de custos. Isso garante maior precisão, segurança e eficiência em todas as operações logísticas.

“O Sistema WMS nos permite saber exatamente quais produtos estão disponíveis, sua localização e quantidade, evitando assim a falta de produtos ou excesso de estoque. Em setores regulamentados, como o de alimentos e farmacêutico, o WMS ajuda a nos mantermos em conformidade com as normas e regulamentos, garantindo a qualidade e segurança dos produtos armazenados”, explica a gerente comercial da MTC Log, Leidiane Risse.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!