SLC Agrícola lança segunda edição do programa AgroExponencial

SLC Agrícola

SLC Agrícola acredita que inovar e adotar novas tecnologias é decisivo para a sustentabilidade do negócio e para a definição do futuro do agro. Por isso, a companhia lança a segunda edição do seu programa de conexão com startups. O AgroExponencial está com inscrições abertas para empresas que já tenham um MVP (produto mínimo viável) testado e interesse em oferecer soluções para desafios mapeados pela SLC Agrícola que, nesse ano, estão relacionados às áreas de Operações, Recursos Humanos e Sustentabilidade, e Vendas e Novos Negócios.

As startups selecionadas poderão executar projeto piloto pago, com suporte e consultoria. As que tiverem melhor desempenho, poderão ser contratadas como fornecedoras, parceiras ou até discutirem relação de investimento em participação.

O Gerente de Relações com Investidores e Planejamento Estratégico da SLC Agrícola, Frederico Logemann, detalha como a empresa se preparou para executar o programa com total suporte às startups: “O AgroExponencial é parte de nossa estratégia de inovação de ser early adopter de novas tecnologias para garantir nossa liderança de eficiência no agronegócio. O programa conta com total suporte da alta gestão e preparo das áreas de backoffice como jurídico, financeiro, suprimentos e tecnologia da informação, para agilizar o relacionamento com as startups”.

Na edição de 2019, o AgroExponencial teve resultados concretos com sete pilotos realizados e três startups aprovadas para rollout. Outras duas startups encontram-se em fase de discussão pós-piloto. A SLC Agrícola conta com apoio da consultoria Innoscience na condução do programa.

Inscrições

Startups de todo Brasil podem se inscrever até o dia 3 de maio para participar do AgroExponencial. No final de maio, serão conhecidas as classificadas e que participarão então de um Pitch Day com a Diretoria e os Sponsors de cada Desafio. As selecionadas para a próxima etapa farão uma imersão para desenhar, em conjunto com os times da SLC Agrícola, uma proposta comercial de Prova de Conceito da solução. Por fim, a empresa avaliará os resultados para possíveis parcerias comerciais. Para saber mais sobre o programa, basta acessar o site.

Sobre a SLC Agrícola

Fundada em 1977 pelo Grupo SLC, A SLC Agrícola é uma das maiores produtoras mundiais de grãos e fibras, focada na produção de algodão, soja e milho. Foi uma das primeiras empresas do setor a ter ações negociadas em Bolsa de Valores no mundo, tornando-se referência no seu segmento. Com Matriz em Porto Alegre (RS), possui 16 Unidades de Produção estrategicamente localizadas em seis estados brasileiros. A empresa tem grande destaque no cenário nacional pelo reconhecimento às práticas de gestão de pessoas, resultados financeiros e de relações com investidores.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!