Software de gestão para locadoras é novidade na M&T EXPO

Software de gestão para locadoras é novidade na M&T EXPO

Com a demanda aquecida, locadores encontram na Sisloc o sistema de gestão ideal para estabelecer processos, organizar recursos, monitorar o desempenho das equipes, ter maior eficiência operacional, melhorar tomadas de decisão, entre outros aspectos

Software de gestão para locadoras é novidade na M&T EXPO

O setor de locação de equipamentos em todo o Brasil tem apresentado um desempenho exponencial, tendência que chegou para ficar no cotidiano das obras de construção civil. Desde equipamentos manuais e compactos, como furadeiras, serras, marteletes, até plataformas de trabalho aéreo, guindastes e escavadeiras, a demanda pelo aluguel é cada vez maior porque possibilita maior eficiência operacional, redução de custos e flexibilidade nas operações.

Nesse sentido, a Sisloc apresentou na M&T EXPO o software para empresas de locação mais vendido no Brasil, presente em mais de 1.000 locadoras por todo o território nacional. Além de expositora, a empresa foi patrocinadora ‘Ouro’ do 10º Congresso Nacional da Valorização do Rental”, realizado no auditório M&T Expo.

O sistema Sisloc é completo e proporciona controle de todos os processos em um único lugar. “Nosso atendimento é totalmente personalizado, fazemos questão de acompanhar cada um dos clientes, entendendo suas necessidades e ajudando-os a crescer cada vez mais”, destaca Leônidas Ferreira, conhecido como Leo Sisloc, diretor executivo da Sisloc Softwares de Gestão.

Software de gestão para locadoras é novidade na M&T EXPO

“A participação da SISLOC na feira M&T representou uma oportunidade valiosa para nos reunirmos com nossos clientes, fortalecer os laços comerciais e consolidar os relacionamentos estabelecidos. Além disso, o evento proporcionou a chance de prospectar novos clientes, enquanto demonstrávamos nosso compromisso com um atendimento totalmente personalizado. É uma prática que valorizamos, acompanhando de perto cada um dos nossos clientes, compreendendo suas necessidades e contribuindo para seu crescimento contínuo”, destaca Leônidas Ferreira, mais conhecido como Leo Sisloc, diretor executivo da Sisloc Softwares de Gestão.

Além de fornecer solução específica para locadoras de todos os portes e tamanhos, há 32 anos a Sisloc se dedica a conhecer a realidade de diferentes tipos de empresas desse segmento no país, trazendo para o software as melhores práticas de gestão presentes no mercado de locação.

A Sisloc investe permanentemente em inovação, acompanhando as tendências do mercado global para difundir em todas as regiões brasileiras, com foco contínuo nos pilares de gestão, mercado de atuação e grupos de equipamentos. A empresa possui conhecimento pleno das melhores práticas e ferramentas para o setor de aluguel de máquinas, tanto em relação a softwares como no âmbito da gestão em sua totalidade.

Quando uma locadora de máquinas implementa boas ferramentas de gestão, tem mais facilidade para estabelecer processos, organizar recursos, monitorar o desempenho das equipes, ter maior eficiência operacional, melhorar tomadas de decisão, entre outros aspectos.

“O sistema engloba, principalmente, a gestão financeira eficiente para o locador monitorar faturamento, cobrança, contas a pagar e a receber. Ao utilizar relatórios financeiros em tempo real, ele pode tomar decisões mais precisas e identificar áreas de oportunidade para maximizar a receita”, explica Leo.

Outro aspecto importante é a manutenção. Normalmente, equipamentos de construção sofrem desgaste significativo durante o uso e os custos associados ao conserto podem ser altos, especialmente se não forem gerenciados de forma eficaz. Para Leo, a empresa de locação deve manter procedimentos de manutenção preditiva que consigam antecipar problemas mecânicos e evitar paradas imprevistas de máquina com o cliente.

Ao criar um cronograma preventivo de intervenções, é possível prolongar a vida útil dos equipamentos, reduzir custos operacionais e aumentar a disponibilidade da frota.

Por fim, estabelecer um sistema ágil de atendimento ao cliente para responder rapidamente a consultas é outro aspecto relevante, que ajuda a resolver problemas e garante a satisfação dos contratantes. Quando o locador não tem receio de receber feedbacks regularmente, saberá utilizar as observações positivas ou negativas para melhorar continuamente os serviços.

 

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