Suspensys leva à Agrishow a tecnologia e-Sys,…

 

Suspensys leva à Agrishow a tecnologia e-Sys, com novo sistema de tração elétrica adaptado a trator para mover implementos agrícolas

Tração auxiliar é alimentada pelo próprio trator e possibilita a utilização de veículos com menor potência nas operações no campo, reduzindo as emissões de Gases do Efeito Estufa

Suspensys leva à Agrishow a tecnologia e-Sys,

O e-Sys permite mais controle sobre as manobras com tração auxiliar elétrica que transfere força motriz do trator a reboques, transbordos e aplicadores de vinhaça. reduzindo compactaçã do solo e danos ao equipamento. Foto Carlos Damasceno/Divulgação

Um sistema, especialmente desenvolvido para aplicações off-road, que agrega 200 cv de força a implementos agrícolas puxados por um trator – diminuindo a compactação do solo, evitando que o implemento seja arrastado em situações de baixo atrito e reduzindo os danos ao veículo – é a principal atração da Suspensys na Agrishow 2024, em conjunto com a MEGATEC Implementos Agrícolas. O e-Sys, que também permite mais controle sobre as manobras e reduz as emissões de gases ao meio ambiente, é um sistema de tração auxiliar elétrico que, plugado à Tomada de Potência (TDP) do trator, transfere força motriz a reboques, transbordos e aplicadores de vinhaça, por exemplo, utilizados na lavoura com diferentes finalidades.

Carregado com insumos para a preparação do solo, plantio ou retornando do campo com a colheita, um reboque tende a impactar de forma significativa na compactação do solo, principalmente em velocidades mais baixas – assim como quando o conjunto passa a patinar constantemente no terreno. Já adotado também no transporte de cargas rodoviário como forma de reduzir o consumo de combustível, o sistema de tração auxiliar elétrico e-Sys ganhou uma versão agrícola e adaptável a diferentes usos, minimizando danos ao solo e ao trator ao possibilitar que a tração do conjunto seja distribuída de maneira mais eficiente em sua composição.

Por meio de um sistema conectado a TDP (Tomada de Potência) do trator é gerada a energia para a alimentação e o funcionamento do e-Sys, transformando diferentes implementos em equipamentos dotados de eixos com tração própria. “Com isso, um implemento agrícola, como um transbordo de cana ou aplicador de vinhaça pode ser movimentado por tratores de menor potência e com mais agilidade. Além disso, o sistema contribui significativamente na operação, danificando menos o solo por ser mais rápido e minimizar o arraste, também preservando a integridade das soqueiras”, explica diretor da Suspensys, Eduardo Manenti Vargas.

O novo eixo elétrico da Suspensys, e o acréscimo da força 200 cv aos implementos agrícolas, tem amplo potencial de uso e ganhos como no transporte da cana, agregando ainda benefícios ao meio ambiente ao reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa. “Com as recentes atualizações da legislação brasileira referente ao peso dos veículos suas cargas na estrada, o setor agrícola voltará a ganhar competividade logística e pode se beneficiar muito ao inserir o e-Sys no sistema e dar mais tração ao transbordo. Essa já é uma demanda do setor canavieiro, por exemplo”, destaca o COO da Vertical Autopeças da Randoncorp, Ricardo Escoboza.

Durante a Agrishow, em conjunto com o Banco Randon – uma as unidades da Rands, plataforma de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp – estarão disponíveis condições especiais de financiamento para aquisição do e-Sys. A nova linha de crédito de baixo carbono, que será operada tanto na modalidade CDC quanto na linha BNDES Finame Baixo Carbono, fornece crédito para aquisição e comercialização de sistemas, máquinas e equipamentos com maiores índices de eficiência energética ou que contribuam para redução da emissão de gases de efeito estufa.

Sobre a Suspensys

Reconhecida por seu pioneirismo em produtos inovadores e mais de 25 anos de atuação, a Suspensys Sistemas Automotivos se mantém conectada às tendências mundiais em tecnologia veicular e eletromobilidade. Conta com diversificado portfólio de eixos e suspensões mecânicas e pneumáticas, para veículos comerciais, além da produção e montagem de baterias para todos os tipos de veículos leves e pesados, exceto motos.

Inserida no mercado em mais de 40 países e líder na América Latina, a Suspensys conta com mais de mil colaboradores e está presente no Brasil – com unidades no Rio Grande do Sul e no Rio de Janeiro –, e no México. A empresa fornece produtos para as linhas de montagem das maiores fabricantes de caminhões, ônibus e semirreboques para clientes das Américas, Europa, África e Ásia.

Sobre a Randoncorp

Multinacional brasileira referência em soluções que facilitam a vida das pessoas por meio da mobilidade, a Randoncorp tem presença global fundamentada na qualidade, na inovação e na ética nos negócios. Com mais de 50 operações ao redor do mundo, alcança mais de 120 países com a comercialização de suas soluções e mantém liderança nos mercados de suas cinco verticais de negócios complementares.

A Randoncorp desenvolve, produz e comercializa autopeças e serviços para o controle de movimentos, com portfólio completo para sistemas de frenagem, suspensão, transmissão e direção, por meio da Frasle Mobility, e para aplicações em veículos comerciais, por meio das marcas Suspensys, Castertech, Master e JOST Brasil. A Companhia também atua como montadora e está entre as dez maiores fabricantes de semirreboques do mundo, por meio da marca icônica Randon, com a mais completa linha de equipamentos para o transporte terrestre de cargas.

Soluções em serviços financeiros e digitais – para financiamento, crédito e locação de ativos, investimento em startups, incentivo ao ecossistema de inovação e desenvolvimento de softwares – compõem o portfólio da Companhia, por meio das empresas Banco Randon, Randon Consórcios, Randon Seguros, Addiante, Randon Ventures, Conexo e DB. O grupo impulsiona pesquisas em materiais, nanotecnologia e eletromobilidade e cria soluções em automação e robótica industrial com o Centro Tecnológico Randon (CTR), a NIONE e a Auttom.

Com o propósito de conectar pessoas e riquezas, gerando prosperidade, atua na transformação social com iniciativas realizadas pelo Instituto Elisabetha Randon e incentiva a pesquisa científica por meio do apoio ao Instituto Hercílio Randon. Faz parte do Nível 1 de Governança Corporativa da B3, figurando entre as maiores empresas privadas brasileiras.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!