Versatilidade do aço é ressaltada no 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada.

Versatilidade do aço é ressaltada no 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada.

Especialistas debateram soluções de produtividade e ESG na construção com aço durante o evento em São Paulo

O painel “Aço: Qualidade, Produtividade e Sustentabilidade” trouxe uma visão abrangente sobre a importância estratégica desse material na construção moderna, com foco na eficiência produtiva e nos benefícios sustentáveis que ele pode proporcionar ao setor.
Os dados do segmento evidenciam a relevância da matéria-prima na economia brasileira. De acordo com a estatística do Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), em pesquisa intitulada “Cenário dos Fabricantes de Perfis Galvanizados – Light Steel Frame e Drywall”, houve crescimento de 27,7% (Light Steel Frame) e 5,9% (Drywall) na produção em relação a 2022, com expectativas otimistas para os próximos anos. As 36 empresas participantes apresentaram um faturamento de R$ 1,6 bilhões, um aumento de 18,7% em relação ao ano anterior. Um total de 107,6 mil toneladas de perfis galvanizados foram produzidos no ano base de 2023, com evolução considerável de produção tanto em LSF como em drywall, totalizando 273,5 mil toneladas de capacidade produtiva.
Versatilidade do aço é ressaltada no 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada.
Carlos Carvalho
Entre os palestrantes do painel voltado ao tema, Carlos Carvalho especialista de produto da Usiminas, abordou como a qualidade do aço, aliada à especificação adequada, garante a satisfação do cliente final.
Versatilidade do aço é ressaltada no 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada.
Christiane Adwell
Em seguida, Christiane Adwell, diretora de Sustentabilidade da IntelliSteel Group, trouxe uma perspectiva global sobre como o modelo de construção a seco, ou Steel Frame, pode promover a sustentabilidade e atender aos padrões de ESG, ampliando os benefícios ambientais nas obras. Encerrando o painel, o engenheiro André Rossi, gerente de Novos Negócios da Barbieri do Brasil, destacou como os perfis customizados podem aumentar a produtividade e racionalizar os processos de construção.
Serviço
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Distrito Anhembi
Realização: Take Comunicação e Eventos (55 11 98559-5353)
Para mais informações, visite: https://www.congressosteelframe.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!