ViaMobilidade inicia as obras da estação Ambuitá, da Linha 8-Diamante…

 

ViaMobilidade inicia as obras da estação Ambuitá, da Linha 8-Diamante, na região de Itapevi

ViaMobilidade inicia as obras da estação Ambuitá, da Linha 8-Diamante, na região de Itapevi

Construção da nova estação terá investimento de R$ 23 milhões e vai gerar cerca de 100 postos de trabalho diretos e indiretos; previsão de entrega é o 1º semestre de 2025

A ViaMobilidade iniciou a construção da estação Ambuitá da Linha 8-Diamante. A obra, que tem previsão de entrega para o primeiro semestre de 2025, vai beneficiar os moradores de Itapevi, que não precisarão mais se deslocar às estações Amador Bueno ou Santa Rita para ter acesso ao serviço de trens metropolitanos, o que diminui o tempo de viagem, contribuindo para a qualidade de vida dos cerca de 240 mil moradores da cidade. Serão investidos R$ 23 milhões na nova estação, que ficará localizada na Estrada de Araçariguama, 97, em Itapevi, ao lado da passagem inferior de Ambuitá, sentido Amador Bueno.

A empreitada vai gerar cerca de 100 empregos diretos e indiretos, e, entre as novidades, a nova estação contará com acessibilidade completa, sistema de detecção e combate a incêndio, destinação de esgoto no sistema público de coleta, gerador diesel e transposição entre plataformas de forma segura e acessível – com elevadores, rampas e piso tátil -, contribuindo muito para o conforto e a segurança dos passageiros. Confira aqui como ficará a estação depois de pronta.

A cerimônia de pontapé inicial da obra contou com a presença de André Costa, diretor da ViaMobilidade Linhas 8 e 9, e de autoridades da cidade de Itapevi, como o prefeito Igor Soares Ebert e o presidente da Câmara Municipal, Thiaguinho Silva. Costa destacou a importância da obra na região: “Nosso propósito é transformar a vida das pessoas por meio da mobilidade. A população de Itapevi terá uma nova opção de transporte entre Amador Bueno e Santa Rita, com uma estação pautada pela acessibilidade, sustentabilidade e segurança, o que vai contribuir para a qualidade de vida de todos”, afirmou.

Intervenção operacional

Para dar celeridade e garantir segurança no avanço da obra, será necessário interromper parte da operação no trecho da nova estação. A partir do sábado, 13 de abril, a circulação de trens entre as estações Amador Bueno e Itapevi será interrompida por cerca de seis meses.

Para atender os passageiros, a concessionária fará reforço no número de ônibus que já atuam no trecho até que a circulação possa ser retomada com segurança no local.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

ACCIONA Brasil celebra ação global de voluntariado com foco em sustentabilidade Os voluntários da empresa promoveram atividades lúdicas para 460 estudantes dos bairros da
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!