Vídeo: Histórias de mulheres que inspiram no Agro

mulheres agro
Mulheres que inspiram o agro

Aos poucos elas foram conquistando espaços, tiveram que provar e comprovar a sua competência profissional para serem aceitas, a princípio pelos próprios colegas, a maioria homens, e, a seguir, na família dos agricultores onde extensionistas, homens ou mulheres, geralmente são acolhidos como amigos ou membros da família.

O trabalho de extensão rural é diferenciado. As servidoras na Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, somam 386 mulheres e representam 30% do quadro.

A maioria, a exemplo de outras frentes de trabalho, exerce funções administrativas ou atividades meio e 104 são assistentes agropecuárias, das quais nove estão na sede, em Campinas, e 95 podem ser encontradas à frente de Casas da Agricultura ou escritórios regionais da CDRS em todo o Estado.

São em sua maioria engenheiras agrônomas, médicas veterinárias, zootecnistas, nutricionistas, sociólogas, mas também sabem muito sobre psicologia, assistência social, empatia, habilidades que vão desenvolvendo com o passar dos dias e que vêm se somar ao domínio de técnicas e conhecimentos exigidos por suas formações de origem.

Conheça mais essas histórias neste vídeo!

(Fonte: Sec. Estadual de Agricultura e Abastecimento de SP)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!