Volvo Car Brasil alcança bons resultados no primeiro trimestre e segue na liderança de eletrificados Premium e de SUVs Premium

Volvo XC90

Marca sueca tem bom desempenho antes da decretação da quarentena em várias partes do Brasil; XC60 é o SUV mais vendido.

Mesmo com a situação atípica do mês de março por conta do coronavírus, a Volvo Car Brasil fecha o primeiro trimestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium.

“O mês de março começou muito forte, com a primeira quinzena apresentando ótimos resultados sendo, no entanto, praticamente paralisado na sequência. Apesar disso, conseguimos sustentar a terceira posição no total do segmento Premium nesse início de ano”, destaca João Oliveira, diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

No total, a marca comercializou 1.672 unidades, fechando o trimestre com 15,4% de participação no segmento Premium. O destaque ficou novamente para o XC60, com 654 unidades, líder no seu segmento de atuação de SUV médios. O total de SUVs emplacados pela marca no primeiro trimestre foi de 1.495 unidades, maior volume entre todas as marcas do Premium.

Cumprindo o seu compromisso como marca de colocar pessoas em primeiro lugar, João comenta sobre o momento, “a fase é bastante desafiadora para todas as empresas e estamos sempre atentos a novos formatos para atender aos consumidores e garantir segurança e conforto a todos. As pessoas sempre foram a nossa maior motivação e tudo o que fazemos é pensando nelas”, destaca João. “Sabemos do desafio, mas estamos confiantes no futuro. Como sociedade, iremos superar essa situação”, afirma.

Mais de 130.000 carros vendidos
Ao redor do mundo, a Volvo Cars vendeu 131.889 carros no primeiro trimestre de 2020, resultado que também sofreu impacto do coronavírus, ficando abaixo do registrado no mesmo período do ano passado. Mesmo com a queda na Europa e Estados Unidos, a China está mostrando sinais de recuperação.

Assim como no Brasil, o XC60 foi o modelo mais vendido pela empresa no mundo, seguido pelo XC40 e pelo XC90. Os SUVs representam 67,9% do total de vendas da empresa no período, contra 60,3% no primeiro trimestre do ano passado.

Outro destaque vai para os modelos híbridos, totalizando 14,7% de todos os carros vendidos no primeiro trimestre.

No início de abril, a Volvo Cars também reabriu suas quatro fábricas na China após um longo período de fechamento devido à disseminação do Coronavírus.

Sobre a Volvo Cars
A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal. Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!