Webinar: Instrumentos econômicos para a gestão de resíduos sólidos no Brasil: o sistema Pay-As-You-Throw (PAYT)

Como resolver o problema do lixo nos municípios?

Com o objetivo de discutir o uso de instrumentos econômicos para a gestão de resíduos sólidos urbanos no Brasil, Rodrigo Oliveira, fundador da startup Green Mining e presidente da Fral Consultoria, apresentará na webinar o sistema Pay-As-You-Throw (PAYT), que busca a sustentabilidade financeira para municípios, a equidade de cobrança do serviço e a redução do impacto ambiental. Por meio do conceito do ‘poluidor-pagador’, será discutido o pagamento individualizado ao serviço de limpeza, semelhante ao consumo de água e energia.

O conteúdo, voltado para prefeitos e administradores públicos, será baseado no trabalho de pesquisa no âmbito do Mestrado Profissional em Sustentabilidade da EAESP FGV, no qual estudou como replicar o sucesso do sistema PAYT de municípios norte-americanos no país (cliquaquparledissertação).

Sobre os participantes

Rodrigo Oliveira é presidente da FRAL Consultoria, empresa especializada em resíduos sólidos, recursos hídricos e geotecnia. Além de fundador da Green Mining, startup brasileira acelerada pela Cervejaria Ambev e que atua na coleta seletiva e logística reversa de forma inteligente e eficiente.

Fabricio Soler é professor, advogado especialista em Direito do Ambiente e Direito dos Resíduos, Organizador do Código dos Resíduos e consultor do Banco Mundial, da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial e da Confederação Nacional das Indústrias para estudos em resíduos e meio ambiente.

Annelise Vendramini foi a orientadora da dissertação do Rodrigo Oliveira e é professora do tema de finanças sustentáveis no curso. Coordena o programa de Finanças Sustentáveis no FGVces.

Quando: 27 de maio, quarta-feira
Horário: Das 16h às 17h30
Onde:YouTubFGVce– FGEAESP

Assista aqui.

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!