A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, promove nesta semana mais cinco webinars para levar conhecimento técnico aos produtores rurais de todo o Brasil. Até o momento, mais de 10 encontros on-line já foram realizados pela empresa. A iniciativa faz parte de um pacote de ações para prestar o suporte que o agricultor precisa para continuar cumprindo seu papel de levar alimento à mesa, especialmente em meio à pandemia. O conteúdo é apresentado por especialistas agronômicos, em alguns eventos com a participação de experts do mercado no assunto, com acesso liberado para o público.
Entre os temas desta semana, estão: “Perspectivas para a cultura do Café Conilon”, “Ferramentas digitais no agronegócio”, “Manejo nutricional do cacaueiro”, “A importância do cálcio e o boro na nutrição do cafeeiro” e “Nutrição e adubação da cultura do coqueiro”. De acordo com Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil e um dos responsáveis pelo projeto, compartilhar conhecimento é o principal caminho para o crescimento sustentável do agronegócio. “Nesse momento, o acesso à informação de qualidade torna-se ainda mais importante, pois permite que o agricultor esteja preparado para qualquer cenário, apto a tomar as melhores decisões”, afirma.
Durante a experiência on-line, os participantes podem interagir e tirar suas dúvidas. “Nosso canal de diálogo permanece aberto e ativo, não apenas pelos webinars, mas por diversas plataformas. A Yara sempre esteve ao lado do agricultor e agora não poderia ser diferente. Mesmo distantes fisicamente, queremos estar mais próximos do que nunca”, finaliza.
Programação da semana:
28 de abril (terça-feira), às 19h
Perspectivas para a cultura do Café Conilon – mercado e cadeia produtiva
Link:
29 de abril (quarta-feira), às 19h
Ferramentas Digitais no Agronegócio
Link:
29 de abril (quarta-feira), às 19h
Manejo nutricional do cacaueiro
Link:
30 de abril, às 18h
Importância do cálcio e do boro na nutrição do cafeeiro
Link:
30 de abril, às 18h
Nutrição e adubação da cultura do coqueiro
Link:
(Fonte:Assessoria de imprensa)