Weightech Agro apresenta tecnologia NIR para…

 

Weightech Agro apresenta tecnologia NIR para alcançar maior eficiência e rentabilidade em análises agrícolas a campo 

Ferramenta poderosa que analisa parâmetros químicos em tempo real será destaque durante a maior feira agropecuária do Brasil

Weightech Agro apresenta tecnologia NIR para alcançar maior eficiência e rentabilidade em análises agrícolas a campo 

Durante a realização da Agrishow 2024, considerada a principal feira do agronegócio brasileiro que acontecerá de 29 de abril a 3 de maio em Ribeirão Preto (SP), os profissionais do setor terão a oportunidade de conhecer de perto um arsenal tecnológico inovador que está revolucionando as análises de parâmetros químicos e físicos de amostras no campo. Trata-se de um portfólio de equipamentos com a tecnologia “NIRS” (Near-Infrared Spectroscopy), que em português significa “Espectroscopia no Infravermelho Próximo”. Uma inovação para os segmentos de análise de ração animal, agricultura, biogás, dentre outras atividades, no laboratório ou no campo, a qual fornece dados em tempo real de amostras in natura (sem preparação) diretamente no local de produção, facilitando a tomada de decisões e permitindo ajustes imediatos com economia e menos desperdícios.

Este avanço para os produtores brasileiros será destaque no Pavilhão Italiano da Agrishow 2024, onde a Weightech Agro apresentará uma linha completa de equipamentos de última geração baseados na tecnologia NIR. Desenvolvidos pela renomada empresa italiana Dinamica Generale, líder em soluções tecnológicas de ponta para o agronegócio e reconhecida mundialmente pela excelência e inovação, esses equipamentos estão disponíveis para os produtores do Brasil por meio da distribuição exclusiva da Weightech Agro.

Sobre a tecnologia

O NIR é uma técnica analítica que utiliza a reflexão de luz pelos compostos presentes em uma amostra para realizar predições precisas de gordura, proteína, carboidratos, fibras, amido, umidade e outros componentes. Essa tecnologia é amplamente aplicada na agricultura e na pecuária, proporcionando uma análise rápida e confiável da composição de estercos, ração, grãos e forragens. A análise se baseia na emissão de luz na faixa do infravermelho próximo (950 – 1800 nm), a qual permite aferir parâmetros da composição química do solo, cana-de-açúcar, milho, soja, trigo e azeite, por exemplo.

Na pecuária, o NIR é muito utilizado para monitorar a qualidade da dieta dos animais, garantindo um balanceamento adequado de nutrientes e melhorando a saúde e o desempenho do rebanho. Já na agricultura, o NIR é uma ferramenta valiosa para determinar a composição de solos, avaliar a qualidade de grãos, monitorar a maturação de vegetais, dentre outras aplicações. Ao fornecer informações precisas e em tempo real, o NIR permite aos produtores a otimização de seus processos de produção, resultando em maior eficiência e rentabilidade.

A linha de equipamentos da Weightech Agro com tecnologia NIR oferece uma variedade de soluções para melhorar os índices de produção e reduzir os custos com análises laboratoriais.

O X-NIR, por exemplo, é um equipamento portátil, leve e prático de utilizar, o qual indica vários parâmetros, como: umidade, matéria seca, amido, proteína bruta, FDN, FDA, matéria mineral, gordura bruta, etc., de diversos materiais. Os resultados são exibidos em segundos na própria tela, sem a necessidade de conectividade com a internet para a  aferição e armazenamento dos dados.

Outro modelo disponível é o AgriNIR 4.0 que traz todos os benefícios do X-NIR, porém, com muito mais recursos, como, por exemplo, visor de sete polegadas, carregamento veicular, maior quantidade de curvas

disponíveis e impressora embutida, que permite imprimir relatórios com os resultados logo após a análise. Ainda, possui modem 4G integrado para a troca de dados com os sistemas NIR Evolution e NIR Trace, e GPS para o georreferenciamento das leituras das amostras.

Por sua vez, o EvoNIR 4.0 é ainda mais robusto, sendo indicado para o uso em processos embarcados, máquinas agrícolas, vagões misturadores ou diretamente na linha de produção. Todas as análises deste equipamento também são realizadas em tempo real, com excelente precisão, oferecendo muito mais recursos e maior eficiência para as fazendas se destacarem no mercado. O EvoNIR 4.0 é um equipamento certificado pela Sociedade Agrícola Alemã (DLG – https://www.dlg.org/en/) para estercos de suínos, bovinos e resíduos de biodigestores,

Diferenciais da tecnologia NIR

Weightech Agro apresenta tecnologia NIR para alcançar maior eficiência e rentabilidade em análises agrícolas a campo A doutora em Zootecnia e especialista em tecnologia NIR da Weightech Agro, Denise Volpi, afirma que a tecnologia NIR não apenas revoluciona as análises de parâmetros químicos no campo, mas também abre novas fronteiras para aprimorar as operações agrícolas e a sustentabilidade das atividades. “Dentre os diferenciais da tecnologia NIR está a otimização dos processos de produção, desde a formulação de rações para animais até o manejo de culturas agrícolas. A capacidade de realizar análises instantâneas e não destrutivas de amostras no próprio local, torna a tomada de decisões muito mais assertiva e segura. Isso não apenas aumenta a produtividade, mas também promove uma abordagem mais sustentável ao possibilitar o uso mais eficiente de insumos e recursos.

A tecnologia NIR já é uma realidade e está disponível para os profissionais que querem revolucionar a forma de produzir alimentos, seja de origem animal ou vegetal”, esclarece a especialista.

Acesse o nosso site (https://wt-agro.weightech.com.br/equipamentos/analisadores-nutricionais) ou visite o estande da Weightech Agro, localizado no Pavilhão Italiano na Agrishow 2024.

A Weightech Agro, fruto da sociedade entre DINAMICA GENERALE e WEIGHTECH, é uma empresa líder em soluções tecnológicas para o agronegócio que fornece equipamentos de última geração para pesagem e para análise e monitoramento de parâmetros nutricionais e físicos no campo. Nossa missão é contribuir para que os produtores rurais possam ter maior eficiência e rentabilidade em suas operações.

Sobre a Agrishow 2024

Período: 29 de abril a 03 de maio de 2024

Horário: 8h às 18h

Local: Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira, Km 321, Ribeirão Preto (SP)

Inscrições: www.agrishow.com.br

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Massey Ferguson lança websérie sobre fenação Feno e Ação aborda as diferenças e benefícios da produção de fardos de feno e de pré-secado, com
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!