Pesquisar
Close this search box.

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

A multinacional chinesa realizou muitos contatos que devem culminar em fechamento de negócios

A segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com soluções para diferentes modais, e concluiu que em sua primeira participação no evento foi bastante promissor.

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

No estande da empresa, entre os destaques, em exposição a empilhadeira Reach Stacker XCS4531K utilizada principalmente para manuseio de contêineres em portos, terminais de carga e outras operações logísticas. Com i altura máxima de elevação de 15100mm, o equipamento é capaz de içar até containers de 45t cada. “Durante a feira, recebemos muitos executivos interessados na compra do produto, inclusive de outros países, tais como: Guatemala, Equador, México, Cuba, Panamá e Uruguai que devem concretizar negócios posteriores ao evento”, atestou Luiz Henrique, da área comercial de Equipamentos Portuários.

A afirmação de Henrique foi compartilhada por Jacques Iazdi, responsável pela área de PEMT – Plataformas Elevatórias de Trabalho da XCMG Brasil, que recebeu a visita de clientes de portos, locadoras, terminais logísticos e armazéns logísticos, entre outros. “Há boas perspectivas de negócios também junto aos responsáveis por armazéns logísticos, uma vez que as plataformas são 100% elétricas, portanto, não emitem poluentes e os pneus de borracha na cor cinza, não marcam o piso”.

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

Outro elétrico de grande interesse do público especializado presente na Intermodal foi o caminhão XCMG E7-49T, com capacidade de carga total de 49t e autonomia de 150km. “Por ser a nossa primeira participação na Intermodal, ficamos surpresos uma vez que o nosso estande ficou sempre bem movimentado, sendo muito procurado por interessados em conhecer as inovações que apresentamos na feira. O resultado disso tudo é a solidificação da marca XCMG cada vez mais ganhando o mercado modal, de serviços, transportadoras e afins”, evidenciou Ricardo Senda, gerente de elétricos da XCMG Brasil.

XCMG Brasil estreou na Intermodal 2024 com resultados positivos

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países.

No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais. Na unidade fabril, recentemente, inaugurou um Centro de Pesquisa & Desenvolvimento para melhor atender a o território nacional e as necessidades da América Latina.

A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse:

www.xcmg-america.com

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Vamos apresenta locação de linha amarela na M&T Expo Em sua estreia na feira, a Companhia apresentará um portfólio de máquinas e equipamentos das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!