XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

Os novos equipamentos irão preencher uma lacuna de mercado não atendida

Líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, a XCMG Brasil anuncia a chegada ao mercado nacional de três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada. São eles:  os caminhões XDR100, o Diesel Elétrico XDE130 e a nova escavadeira XE1350. “Os equipamentos irão preencher uma lacuna de mercado de grande porte do setor de mineração”, anuncia Daniel Sasaki, gerente comercial de mineração da multinacional chinesa.

Sasaki salienta que “esses novos produtos foram projetados para aplicações pesadas e têm o DNA da XCMG de qualidade, confiabilidade e o melhor TCO (Custo Total de Propriedade) do mercado. Sendo assim, os caminhões XDR100, o Diesel Elétrico XDE130 e a nova escavadeira XE1350 suprem às necessidades de mercado, até então, não atendidas. São máquinas robustas, com alta qualidade de construção e um powertrain muito confiável. Aliado a tudo isso, apresentam alta produtividade, baixo consumo de combustível e de manutenção”.

“A XCMG Brasil entende que para ser protagonista no segmento da mineração, deve lançar produtos que vão ao encontro das necessidades dos clientes, além de um eficiente pós-vendas, diretamente da fábrica”, complementa Amanda Machado, diretora de Novos Negócios e Mineração.

Uma equipe especializada no segmento fará a venda dos novos equipamentos diretamente da fábrica. Desta forma, os clientes terão todo o suporte, desde o dimensionamento da frota, TCO e acessórios, além das soluções de financiamento customizadas pelo XCMG BANK.

XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

Caminhão de Mineração XDR100 – O novo modelo tem capacidade de 91 toneladas e peso total carregado de 158 toneladas, com capacidade cúbica de 42m3 a 60 m3. O powertrain traz componentes tradicionais no mercado. Motor Cummins QST30 C1050 com 783 kW de potência e transmissão Alisson H8610 ORS. Prioridade para a XCMG são os itens de segurança, tais como: cabine ROPS e FOPS, freio de retarde, extintores de incêndio, além de fácil acesso aos itens de manutenção. O sistema de indicação de carga é externo, através de luzes para evitar sobrecarregamento. Design projetado para melhor visibilidade do operador. Itens opcionais: freio úmido, sistema de lubrificação automático e sistema de abastecimento rápido, entre outros.

XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

Caminhão Mineração XDE130 – O novo modelo Diesel Elétrico tem capacidade de 120 toneladas e peso total carregado de 205 toneladas, com as caçambas de capacidade cúbica de 60m3 a 73 m3. O motor é Cummins QST30 ou MTU 16V2000C66. Itens de segurança: controle de peso, cabine ROPS e FOPS, “Eyes Bird – Visão total 360 graus”, sensor de fadiga do operador e sistema de condições da via. Destaque para a tecnologia, como o ESC (Electronic Stability Control), controle de estabilidade eletrônica, capaz de controlar e distribuir a pressão nas diferentes rodas do veículo.

XCMG Brasil lança três novos produtos para os segmentos de mineração e construção pesada

Escavadeira XE1350 – Escavadeira da classe de 121 toneladas, para trabalhos pesados, com o motor Cummins QSK23 de 567 kW e a bomba Kawasaki. De estrutura reforçada, o design é focado no operador, com chassis em “X”, braço e lança heavy dutty com reforços internos. A cabine é ampla, confortável, com assento do operador “anti-fatiga”, painel touchscreen. Reforçada, a caçamba pode ser customizada e varia de 5.2 m3 até 10 m3. Outro diferencial é o baixo consumo.

Sobre a XCMG:

Fundada em março de 1943 na China, a XCMG ocupa hoje a 1ª posição no setor de máquinas pesadas no mercado chinês e a 3ª no mundo. O Grupo XCMG é constituído por diversas fábricas de máquinas pesadas para construção civil, mineração e agronegócios, oferecendo as linhas mais completas e competitivas do mercado. Destaques para guindastes, terraplenagem, pavimentação, perfuratrizes, elevação e concretagem. Nesse ranking, detém 20% do mercado mundial e 70% do chinês.

O Centro de Tecnologia e o Instituto de Pesquisa para Máquinas de Construção estão localizados em Xuzhou, China. Todo o investimento em tecnologia, qualidade e garantia de seus produtos e Recursos Humanos certifica a XCMG na liderança no setor de máquinas para construção, segundo estudo do Centro de Tecnologia de Empresas Chinesas.

No mundo, a XCMG estabeleceu uma rede de comercialização ampla, constituída de mais de 110 distribuidores, oferecendo produtos e serviços em diversos países. No Brasil, desde 2004, a empresa atende todo o País, mantendo a linha de produção fabril instalada na cidade de Pouso Alegre, Minas Gerais.

Recém-inaugurado em Pouso Alegre, Minas Gerais, a marca agora conta com um centro de Pesquisa & Desenvolvimento também no Brasil, para suas atuações no território nacional e da América Latina.

A localização estratégica da unidade fabril, próxima às margens da rodovia Fernão Dias, estreitou os laços da marca com um mercado cada vez mais exigente em qualidade, tecnologia e inovação.

Para mais informações sobre a empresa e produtos acesse: www.xcmg-america.com

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!