Pesquisar
Close this search box.

A Yara lança websérie que conta histórias de lendas da agricultura brasileira

A Yara lança a websérie “Lendas da Nutrição de Plantas” que tem participação de seis cientistas em fertilidade de solos que desenvolveram pesquisas que revolucionaram setor e esclarece mitos e verdades sobre universo dos fertilizantes

A Yara, líder mundial de nutrição de plantas, acaba de lançar a série digital “Lendas da Nutrição de Plantas”. Com seis episódios, eles contarão a trajetória de renomados acadêmicos e pesquisadores que revolucionaram a agricultura nacional e ajudaram o setor a evoluir ao patamar atual, com recordes de produtividade e adoção de tecnologia de ponta. Além disso, de forma didática, eles ajudarão a esclarecer as principais dúvidas sobre o universo dos fertilizantes, especialmente para o grande público.

“A Yara acredita que a disseminação da correta informação é fundamental para o desenvolvimento da agricultura. As histórias de vida e as pesquisas desenvolvidas pelos acadêmicos que compõem a campanha ‘Lendas da Nutrição de Plantas’ ampliam o conhecimento de diversos públicos em relação à agricultura e às boas práticas de uso de fertilizantes, além da importância destes insumos para o aumento da produtividade”, conta Germana Anghinoni, especialista em Comunicação da Yara Brasil.

Um dos objetivos da série é esclarecer mitos e verdades em relação ao universo da nutrição de plantas. “Inovação e ciência caminham juntas. Sem pesquisa ou conhecimento, não há como trilhar um caminho inovador para o futuro”, complementa Guilherme Schmitz, gerente de Pesquisa & Desenvolvimento e Agronomia da Yara Brasil.

Os vídeos serão disponibilizados quinzenalmente nas redes sociais e canal do Youtube da Yara e terão formato talk show, apresentado por Priscila Brandão, jornalista com mais de 20 anos de carreira e que já foi apresentadora do principal programa televisivo do segmento, o Globo Rural, da TV Globo. Serão contadas as histórias de seis pesquisadores, nesta ordem: Antonio Quaggio, Heitor Cantarella, Djalma Martinhão Gomes de Sousa, Ibanor Anghinoni, Alfredo Scheid Lopes e Godofredo Cesar Vitti.

Além dos depoimentos sobre trajetória acadêmica e pesquisas desenvolvidas, os vídeos ressaltarão o papel preservacionista do fertilizante em relação ao meio ambiente e estabelecerão a desmistificação dos fertilizantes, trazendo uma mensagem positiva em relação às soluções desenvolvidas por estas lendas para aumentar a produtividade da agricultura brasileira e mundial.

Para assistir a websérie da Yara clique aqui .

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Com as suas marcas Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF, Motorservice lançará mais de 400 novos produtos para linhas motor e mecatrônica em 2024 Os
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!