Yara marca presença na Feibanana com soluções de alta performance para melhor qualidade dos frutos e produtividade

Yara marca presença na Feibanana com soluções de alta performance para melhor qualidade dos frutos e produtividade

Yara marca presença na Feibanana com soluções de alta performance para melhor qualidade dos frutos e produtividade

Companhia destaca no evento o programa GranBanana e o YaraMila Complex

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participa de 14 a 17 de maio, em Pariquera-Açu (SP), da Feibanana, realizada anualmente pela Associação dos Bananicultores do Vale do Ribeira (Abavar) e considerada o principal evento do segmento no país. A feira conta com palestras técnicas, dias de campo e debates sobre a banana, cultura que tem o Brasil como 4º maior produtor mundial. A companhia estará mais uma vez presente para levar tecnologia e facilitar o dia a dia do agricultor.

“A cultura da banana é importante para o Brasil e para a Yara e a Feibanana é o ponto de encontro para apresentarmos inovação e conhecimento agronômico para o segmento. A companhia segue investindo na cultura, buscando melhorar a qualidade dos frutos, além da produtividade e rentabilidade do bananicultor”, afirma Glorielly Nunes, especialista em Desenvolvimento de Mercado da Yara Brasil.

O cultivo da banana possui um potencial produtivo elevado. Para aproveitá-lo da melhor forma, devem ser levados em conta fatores bióticos, abióticos e de manejo. O programa nutricional GranBanana oferece uma nutrição eficiente e equilibrada, proporcionando melhor qualidade dos frutos, menor incidência de doenças e pragas, assim como maior produtividade e elevada rentabilidade ao produtor. Composto pelas linhas YaraLiva, YaraMila e YaraVita, recomendadas para cada etapa do ciclo da cultura, o programa contribui ainda para maior tolerância a estresses ambientais.

Também é destaque no evento o YaraMila Complex, fertilizante que, além de nitrogênio, fósforo e potássio, conta com magnésio, enxofre, boro, ferro e manganês no mesmo grânulo para enriquecer o solo e promover as condições ideais para o desenvolvimento da bananicultura. O produto permite raízes mais fortes e saudáveis, crescimento consistente, maior volume de produção e frutos mais doces e saborosos. Além disso, as menores emissões de óxido nitroso (N2O) durante a produção e uso no campo, ajudam a reduzir os impactos ambientais da adubação, diminuindo a emissão de gases de efeito estufa, levando a uma agricultura mais sustentável.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

 Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!