Yaskawa fez sua estreia na Agrishow 2024 com robôs servindo chope e…

Yaskawa fez sua estreia na Agrishow 2024 com robôs servindo chope e café aos visitantes

Um robô simulando a soldagem de uma peça de máquina agrícola, como também a linha de inversores de frequência, responsáveis pelo acionamento de máquinas, chamaram a atenção do público especializado

Yaskawa fez sua estreia na Agrishow 2024 com robôs servindo chope e café aos visitantes

 

Este ano completando 50 anos de Brasil e, pela primeira vez, participando da Agrishow, a Yaskawa considerou sua estreia na feira um sucesso, tanto para divisão de robótica quanto para as demais. A multinacional japonesa que atua nas áreas de Drives (inversores e unidades regenerativas) Motion (servomotores e controladores de máquinas), Controls (IHMs e PLCs) e Robótica (robôs industriais convencionais e colaborativos) levou para a feira parte de sua linha de produtos, incluindo os robôs servindo chope e café, enquanto outros simulavam a soldagem de uma peça de uma máquina agrícola ou mesmo gravavam brindes personalizados a laser. O resultado foi um saldo bastante positivo para a empresa que deverá favorecer o surgimento de novos negócios no pós feira. A Agrishow 2024 ocorreu de 29 de abril a 03 de maio em Ribeirão Preto, São Paulo.

Yaskawa fez sua estreia na Agrishow 2024 com robôs servindo chope e café aos visitantes“Foi uma experiência única para o visitante da feira: saborear um excelente café expresso, servido por um robô”, garantiu Márcio Garcia, diretor de Soluções Robóticas da Yaskawa Motoman, no encerramento da Agrishow 2024, satisfeito com o número de pessoas que visitaram o estande e que deve resultar em geração de novos negócios. Além do robô barista e outros de solda, a multinacional japonesa que, este ano, completa 50 anos de atividades no País, mostrou a versatilidade de aplicações dos robôs com um outro servindo chope aos visitantes e um sistema robotizado de gravação de brindes personalizados a laser.

A estreia da Yaskawa na Agrishow 2024 se justificou em função da demanda do segmento. “Estamos vivenciando uma curva ascendente em solicitações de estudos para automação no agronegócio, sendo que a expectativa é de uma safra recorde no Brasil. Justamente por isso, estamos confiantes. Além do mais, a Agrishow é referência nacional nesse segmento, reunindo clientes da Yaskawa Motoman, tanto expositores quanto visitantes. Daí, o fato de participarmos como expositor aumenta, ainda mais, a confiança e credibilidade da marca junto ao mercado”, acrescenta Garcia.

Colaborativos – Como o próprio nome indica, a linha de robôs colaborativos, desenvolvida para operar lado a lado com o trabalhador, estará em exibição. Garcia ressalta que o robô industrial e o colaborativo não irão tomar o “lugar” dos operários no chão de fábrica. “Ele foi desenvolvido para favorecer a produtividade, qualidade e competitividade diante de um mercado globalizado, gerando oportunidades, diretas e indiretas, e contribuindo para o crescimento da empresa. O robô também é um aliado do trabalhador, uma vez que funções repetitivas, que prejudicam o ser humano, gerando afastamento por LER (lesão por esforço repetitivo), podem ser substituídas pelo robô. Nesses casos, o trabalhador poderá operar ou mesmo programar o robô. Essas transformações já estão acontecendo em alguns países, como Japão, USA, China, Alemanha e Coreia de Sul, sendo que o Brasil está ficando para trás. Importante destacar que os índices de desempregos nesses países mostram que quanto maior o número de robôs, menor é a taxa de desemprego”, esclarece o diretor da Yaskawa.

Destaques da feira:

Os robôs colaborativos HC10DTP, HC20DTP e o HC30PL ganham destaque na Agrishow 2024 por serem versáteis e com variadas aplicações.

Robô Colaborativo HC10DTP: com seis eixos e carga útil de 10 kg, o HC10DTP é dotado de todos os recursos técnicos dos robôs industriais, tendo ampla utilização nas linhas de soldagem. De fácil operação, possui o mesmo controlador (hardware) do robô industrial, amplamente utilizado e com altíssima robustez.

Robô Colaborativo HC20DTP: com seis eixos e alcance máximo de 1.700 mm (horizontal e vertical), o HC20DTP possui capacidade de carga de 20 kg, conferindo produtividade, com redução de custos. Cumpre, ainda, diversas normas de segurança, atendendo a ampla gama de operações, tais como: paletização, pick and pack, montagem e manuseio de materiais, entre outras. Simples, ágil e seguro, o robô é programado de maneira fácil e intuitiva.

Yaskawa fez sua estreia na Agrishow 2024 com robôs servindo chope e café aos visitantes

 

Robô Colaborativo HC30PL: com notável carga útil de 30 kg e alcance máximo de 1.700 mm, o HC30PL oferece maior produtividade e repetibilidade, ideal para tarefas de empacotamento de fim de linha, podendo ser usado na colaboração humano-robô sem qualquer cerca de proteção, graças aos seus sensores de torque integrados. Possui classe de proteção IP67 e vedações de alta qualidade, atendendo aos altos requisitos de diversos setores da indústria.

Linha de Inversores: a empresa apresentou um painel com a linha de inversores de frequência responsáveis por acionamento de máquinas.

Para mais informações acesse: www.yaskawa.com.br 

https://www.motoman.com/pt-br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!