Pesquisar
Close this search box.

6 dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

6 dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

6 dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

Vários itens devem ser considerados na hora da compra, gerente da Link-Belt dá dicas

As escavadeiras hidráulicas são máquinas pesadas amplamente utilizadas na construção civil, na mineração, no campo, no setor florestal, onde a escavação e o manuseio de materiais são necessários. A escolha de uma escavadeira hidráulica não é uma tarefa fácil, pois envolve diversos fatores para que o equipamento atenda às necessidades de construção e escavação de forma eficiente e segura. Além disso, a opção ideal reflete na redução de custos.

Segundo Rafael Antonio, gerente de Pós-Venda para a América Latina da Link-Belt Excavators, conhecer o pós-venda da marca é essencial, para saber que tipo de suporte você terá quando precisar de manutenção. É importante, nesses casos, considerar a rapidez da solução oferecida pela empresa, pois máquina parada é sinônimo de dinheiro perdido. Confira esta e outras dicas a seguir.

1. Aplicação

Antes de mais nada, avalie o local onde a máquina será utilizada e para qual finalidade, pois existem escavadeiras de vários tamanhos e pesos operacionais. Se o equipamento for utilizado na abertura de um túnel, por exemplo, o ideal é escolher uma escavadeira grande e potente. Em obras de médio e pequeno porte, são necessárias máquinas mais ágeis e versáteis. Também é importante analisar a profundidade de escavação e a altura de descarga.

2. Eficiência

É preciso verificar a relação desempenho x custo operacional. A produtividade está relacionada à capacidade de volume de material e quanto se gasta de combustível nessa operação. As escavadeiras Link-Belt, por exemplo, possuem três modos de trabalho: SP- Prioridade na Produção, H- Serviço Pesado e A- Economia com Potência Aplicada. Esse sistema permite escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho realizado.

3. Segurança

Considere a estabilidade da máquina durante seu funcionamento nos diversos terrenos, proteções contra esmagamento, sistemas de segurança integrados, como câmeras de visão traseira, alarmes de deslocamento e a conformidade do equipamento com as normas e regulamentações locais.

4. Facilidade de manutenção

A facilidade de manutenção contribui para reduzir o tempo de inatividade. Se feita regularmente, ajuda a aumentar a vida útil do equipamento e, em caso de emergência, o reparo realizado rapidamente diminui o tempo de máquina parada no local de trabalho.

5. Pós-venda

Conhecer o pós-venda da marca é essencial, pois está diretamente ligado à experiência do cliente e à eficiência operacional ao longo do tempo. Saber se existe disponibilidade de peças de reposição também garante um tempo de resposta rápido em casos de falhas de componentes. Além disso, possui uma equipe de técnicos especializados, com amplo conhecimento sobre os produtos, motores e aplicações. A empresa conta também com distribuidores igualmente capacitados em diversos estados do país, que trabalham com ferramentas e logística apropriadas para atender os clientes, contando sempre com um corpo técnico altamente treinado diretamente pela fábrica.

6 dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

6. Tecnologia e inovação

Tecnologia e a inovação proporcionam aos clientes soluções e benefícios significativos. De fabricação japonesa, as máquinas da Link-Belt, por exemplo, têm muitos diferenciais tecnológicos. Um deles é um sistema integrado que fornece dados como localização, consumo de combustível e taxa de utilização periódica. Além disso, faz notificação de serviço e análise de falhas remotamente. São recursos que facilitam a vida do gestor e colaboram para o aumento da produtividade.

Informe-se

Ao considerar cuidadosamente cada fator, você estará bem-preparado para escolher o equipamento correto, garantindo que atenderá suas necessidades de forma eficaz e com o suporte esperado. Se você não tem experiência na área, é aconselhável consultar um especialista ou um revendedor para obter mais informações.

Ainda de acordo com Rafael Antonio, a Link-Belt tem profissionais altamente capacitados para orientar sobre a escolha do equipamento adequado para cada situação.  “Escolher a escavadeira certa é fundamental para o sucesso de um projeto. Além disso, um suporte técnico que atua com equipes de alta performance, capacitadas e preparadas, constrói relacionamentos sólidos e bem-sucedidos com os clientes”, afirma Rafael.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Parceria entre Sun Mobi e Abrasel amplia acesso à energia solar por assinatura para bares e restaurantes na região Alta Mogiana no estado de
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!