Combate à pirataria: os danos causados por peças não originais nos compressores

Especialista da Chicago Pneumatic traz orientações sobre o melhor uso dos equipamentos.

São Paulo, maio de 2020 – A melhor forma de combater a pirataria é com informação. Estudos mostram que o intuito de economizar com peças não originais acaba causando o efeito contrário, aumentando os gastos com o consumo de energia e tempo de produção parada que por fim acabam custando mais que a própria peça. Peças falsificadas ainda podem causar maiores custos de manutenção e até a redução da vida útil dos compressores.

Pensando nisso, a gerente de negócios da Chicago Pneumatic, Lívia Spohr, alerta para os danos que podem ser causados nas diferentes peças dos compressores:

Filtro de ar

“Filtros de ar originais têm especificações de acordo com o projeto do compressor, desde retenção de partículas maiores que 3 mícron até a maior área efetiva de filtragem. Já filtros de ar não originais podem não ter a filtragem adequada podendo causar danos no elemento compressor, maior gasto de energia, além da redução da vida útil dos componentes e do compressor”, explica.

Filtro de óleo

“Filtros de óleo não originais não têm projeto específico para o compressor e sem a filtragem correta do óleo podem trazer sérios danos ao compressor, causando o superaquecimento do elemento compressor.”

Óleo

“O óleo original tem suas propriedades desenvolvidas em conjunto com o compressor, com características antidesgaste, anti-oxidação, anticorrosão e viscosidade nas temperaturas de funcionamento do compressor. Sendo assim, óleos não originais podem causar muita resistência no elemento compressor, gerando um gasto maior de energia elétrica, além de não vedar as folgas do elemento compressor e podendo causar até mesmo a perda total do elemento compressor.”

Separadores

“Separadores não originais não possuem as especificações com base no compressor instalado, podendo causar maior resistência na passagem do ar, maior gasto de energia e a contaminação na rede de ar.”

Como identificar?

A gerente explica que existem algumas características que fazem com que seja possível identificar que determinada peça não é original: “Todos os nossos produtos são identificados com o selo Original Parts e chegam ao mercado apenas através de distribuidores autorizados Chicago Pneumatic e a relação pode ser conferida em nosso site. Se receber peças vindas de empresas não homologadas ou sem o selo Original Parts, desconfie!”

(Fonte:Assessoria de imprensa)

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!