Confira seis dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

Confira seis dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

Confira seis dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

Avaliar a finalidade da máquina e sua eficiência são algumas das orientações dadas pela Link-Belt. Conheça todas!

As escavadeiras hidráulicas são máquinas pesadas utilizadas em diversos setores como na construção civil, na mineração, no campo, no setor florestal, entre outros, onde a escavação e o manuseio de materiais são necessários. O equipamento é comumente usado na retirada e carregamento de materiais como terra, pedras e entulhos. Assim como é fundamental na movimentação de materiais e produtos.

Segundo a Link-Belt Excavators, escolher uma escavadeira hidráulica não é uma tarefa fácil, pois envolve diversos fatores para que o equipamento atenda às necessidades de construção e escavação de forma eficiente e segura. A empresa é uma das maiores referências no assunto e fornecedora de equipamentos para construção, e uma marca que tem mais de 150 anos de história.

Nesta dica técnica, o gerente de Pós-Venda para a América Latina da Link-Belt Excavators, Rafael Antonio, dá seis dicas sobre o que deve ser levado em consideração na hora de adquirir uma escavadeira hidráulica para ajudar na sua escolha pelo modelo ideal de máquina.

Confira as dicas:

1- Aplicação
Avalie o local onde o equipamento será utilizado e para qual finalidade, pois existem escavadeiras de vários tamanhos e pesos, adequados para cada tipo de aplicação. Se for usada na abertura de um túnel, por exemplo, o ideal é escolher uma grande e potente. Em obras de médio e pequeno porte, já são necessárias máquinas ágeis e versáteis.

2- Eficiência

É preciso verificar a relação desempenho x custo operacional da máquina. A produtividade está relacionada à capacidade de volume de material e quanto se gasta de combustível na operação para qual será usada.

“As escavadeiras Link-Belt, por exemplo, possuem três modos de trabalho: SP- Prioridade na Produção, H- Serviço Pesado e A- Economia com Potência Aplicada. Esse sistema permite escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho realizado”, informa a marca.

3- Segurança

Considere itens como a estabilidade durante seu funcionamento, a proteção contra esmagamento e os sistemas de segurança integrados. Além de alarmes de deslocamento e a conformidade do equipamento com as normas e regulamentações locais.

Confira seis dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

4- Manutenção

A facilidade de manutenção contribui para reduzir o tempo de inatividade das escavadeiras. Se feita regularmente, ajuda a aumentar a vida útil e, em caso de emergência, o reparo realizado rapidamente diminui o tempo de máquina parada.

5- Pós-venda

De acordo com Rafael Antonio, conhecer o pós-venda é essencial, pois o serviço está diretamente ligado à experiência do cliente e à eficiência operacional ao longo do tempo. Saber se existe disponibilidade de peças de reposição também garante tempo de resposta rápido em casos de falhas de componentes.

Segundo o especialista, a empresa possui uma equipe de técnicos com amplo conhecimento sobre os produtos, motores e aplicações. “Além disso, conta também com distribuidores igualmente capacitados em diversos estados do país, que trabalham com ferramentas e logística apropriadas para atender os clientes, contando sempre com um corpo técnico altamente treinado diretamente pela fábrica”, informou.

Confira seis dicas para escolher uma escavadeira hidráulica

6- Tecnologia e inovação

Outro ponto que deve ser observado para garantir alta produtividade e desempenho, segundo o gerente da Link-Belt Excavators, é a tecnologia e a inovação, já que os recursos proporcionam aos clientes soluções e benefícios significativos.

“De fabricação japonesa as máquinas da Link-Belt, por exemplo, têm muitos diferenciais tecnológicos”, afirma. De acordo com Rafael Antonio, um dos destaques da empresa é um sistema integrado que fornece dados como localização, consumo de combustível e taxa de utilização periódica. Além disso, diz Rafael, este sistema faz a notificação de serviço e análise de falhas remotamente. “São recursos que facilitam a vida do gestor e colaboram para o aumento da produtividade”, finaliza.

O profissional explica que para escolher o equipamento que melhor atenda às necessidades dos clientes é importante considerar cada um destes fatores de maneira cuidadosa. “Se você não tem experiência na área, é aconselhável consultar um especialista ou um revendedor para obter mais informações”, avalia.

Rafael Antonio informa ainda que a companhia conta com profissionais capacitados para orientar sobre a escolha do equipamento adequado para cada situação.

“Escolher a escavadeira certa é fundamental para o sucesso de um projeto. Além disso, um suporte técnico que atua com equipes de alta performance, capacitadas e preparadas, constrói relacionamentos sólidos e bem-sucedidos com os clientes”, afirma o gerente.

Contato:

Empresa: Link-Belt Excavators

Telefone:  +55 15 3325-6402

Site: https://pt.lbxco.com/

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Asfalto novo ou o chamado remendo? Especialista fala das opções Rachaduras, buracos, prejuízos, pouca coisa irrita mais um motorista que estrada em má conservação.
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!