Dica prática para limpeza de tubulações industriais

Manutenção e limpeza das tubulações é a Dica Técnica da Ultra Clean

A manutenção e limpeza das tubulações presentes nas linhas de produção industrial são fundamentais para a produtividade. Nesta Dica Técnica, Bruno Ract, diretor de marketing da Ultra Clean, alerta que o principal desafio da produção industrial é garantir uma limpeza rápida e eficaz.

Ele destaca que quanto menos tempo se gasta com qualquer tipo de manutenção, mais tempo a indústria ganha para produzir. No entanto, os métodos mais conhecidos e utilizados hoje pelo mercado não são capazes de promover a higienização completa desses tubos.

Bruno Ract ressalta que se o lote produzido estiver contaminado ele será descartado, o que gera prejuízo, desperdício e, consequentemente gera gastos. Entre os métodos convencionais voltados para a limpeza de linhas de água, de processo e de envase, a limpeza química é a mais utilizada. O problema deste método é que há limitações que não podem ser ultrapassadas, já que a ação é feita por indução líquida.

“Como uma tubulação contaminada possui, na maioria dos casos, depósitos de microrganismos que formam, por exemplo, o biofilme, oxidações e incrustações, sempre acabam ficando resíduos quando se utiliza apenas água e produtos químicos na limpeza”, explica Ract.

Por sua vez, os resíduos que permanecem, se transformam rapidamente em novos focos de contaminação, mais resistentes e em maior quantidade devido à proliferação de bactérias, ou quaisquer outros microrganismos.

“O método mais eficaz é a limpeza com arraste mecânico, que reduz o consumo de água e de sanitizantes, e realmente elimina das tubulações problemas como o biofilme microbiano e o rouge”, destaca Ract.

Trata-se da Limpeza com o método Ultra Clean System (UCS). Diferentemente do método convencional, a tecnologia Ultra Clean System/Patenteada faz a limpeza das tubulações com arraste mecânico. “Além de ser eficiente por realizar a limpeza em segundos, a tecnologia é eficaz pois remove contaminantes orgânicos e inorgânicos, incluindo biofilme e rouge”, destaca o diretor de marketing.

Empresa: Ultra Clean
Fone: (11) 5052-3244
Website: www.ultracleanbrasil.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Videoconferência referente as Principais Mudanças da Nova Lei de Licitações nº14.133/21 e os Impactos nas Contratações Públicas. DATA: 22,23, 24 e 25 de Julho
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!