Pesquisar
Close this search box.

YANMAR indica melhores práticas na manutenção hidráulica das miniescavadeiras

YANMAR indica melhores práticas na manutenção hidráulica das miniescavadeiras

YANMAR indica melhores práticas na manutenção hidráulica das miniescavadeiras

Especialista da marca aponta três passos para prolongar a vida útil do equipamento

As miniescavadeiras da YANMAR, multinacional japonesa fabricante de equipamentos compactos para diversos setores da indústria brasileira, são equipamentos robustos e confiáveis, mas, assim como qualquer máquina, requerem manutenções periódicas para garantir seu desempenho e longevidade.

Segundo a fabricante, a manutenção do sistema hidráulico é uma parte importante do processo, pois todos os movimentos da máquina são realizados por este sistema. Nesta dica técnica o especialista em pós-vendas da YANMAR South America, Luciano Gama, ensina como fazer a revisão do sistema.

“A YANMAR possui a única miniescavadeira do mercado com sistema de proteção na lança, no braço e na caçamba, ou seja, com proteção em todos os cilindros”, detalha.

Ele informa que a estrutura é composta por aço flexível, garantindo proteção à haste do cilindro, independentemente da expansão ou retração. O recurso, diz Luciano Gama, ajuda a minimizar eventuais danos e/ou custos em necessidade de troca e reparação destes cilindros, que podem ocorrer em decorrência do contato durante a operação.

De acordo com o especialista, manutenções periódicas são indispensáveis para manter e/ou prolongar a vida útil das máquinas. Durante a operação do equipamento, ele recomenda ter atenção aos movimentos próximos de estruturas, para evitar danos. Este cuidado aliado as proteções das mangueiras e cilindros, proporcionarão as miniescavadeiras YANMAR maior produtividade.

Para a revisão do sistema hidráulico, o especialista recomenda três simples passos:

  1. Efetue as revisões preventivas do sistema hidráulico no tempo adequado e sinalizado pela fabricante;
  2. Verifique possíveis vazamentos nas mangueiras, cilindros e componentes hidráulicos. Jamais utilize o equipamento com nível de óleo baixo;
  3. Efetue a troca do fluido hidráulico a cada 1.000 horas. Dependendo do tipo de implemento utilizado, esse tempo pode variar, porém, mantenha-se atento pois o fluido perde suas propriedades e pode favorecer ao aquecimento, falhas de lubrificação e perda de potência do sistema hidráulico.

“A manutenção adequada do sistema hidráulico em todo e qualquer equipamento irá garantir alto desempenho e a longevidade das máquinas. Seguindo essas melhores práticas, é possível prolongar a vida útil desses componentes e evitar custos de reparo ou de substituição”, conclui.

Contato
Empresa: YANMAR Brasil
Telefone: (19) 3801-9200
Site: https://www.yanmar.com/br/

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Vamos apresenta locação de linha amarela na M&T Expo Em sua estreia na feira, a Companhia apresentará um portfólio de máquinas e equipamentos das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!