Ecoplan amplia investimentos e anuncia nova linha de FPS para 2020

Produção – Ecoplan Aços Especiais

A Ecoplan Aços Especiais é uma empresa que se dedica ao desenvolvimento de soluções para fundidos em diversos tipos de aços e ferros especiais. Em suas instalações, um parque fabril de mais de 13.000m² localizado na cidade de Cachoeirinha (RS), são fundidas e usinadas entre 200 e 400 toneladas por mês em peças de até 3 toneladas.

Com uma linha própria e diversificada de produtos, usando tecnologia de ponta e contando com profissionais altamente qualificados, a empresa tem se destacado no fornecimento de peças de reposição e desgaste para os segmentos de construção pesada, mineração e ferroviário, além de atuar em diversos outros segmentos de mercado.

A empresa do Rio Grande do Sul começou fabricando peças para mineração e britagem no ano de 1987 e há 25 anos entrou no mercado de ferramentas de perfuração de solo, sendo considerada uma das líderes do mercado nacional. As principais ferramentas fabricadas pela Ecoplan são pontas, suportes, dentes, cantos, hastes, lâminas, aros e segmentos, utilizadas em escavadeiras, carregadeiras, retro-escavadeiras, motoniveladoras e tratores de esteira.

Já na linha de mineração, os principais produtos são as mandíbulas, as mantas e os martelos, utilizados em britadores, rebritadores, girosféricos e moinhos. O portfolio de produtos da Ecoplan com aplicação no mercado de construção e mineração abrange as mais importantes marcas e fabricantes do mercado e possui excelentes propriedades anti-desgaste, resistência ao impacto e abrasão.

As linhas de ferramentas FPS da Ecoplan são reconhecidas por proporcionar melhor desempenho e redução de custo para a exploração de produtos de alto valor agregado (ouro, níquel e calcário, por exemplo). Para grandes impactos, a empresa oferece a linha de fabricação própria denominada ME12, liga composta por cromo, níquel e molibdênio, que passa por três tratamentos térmicos.

Essas peças de qualidade superior oferecem alta resistência ao impacto e grande durabilidade frente a abrasão. Já a linha NTX é importada e mais indicada para trabalhos em terraplanagens e minerações, onde o impacto é moderado e a abrasão leve

Mesmo com a economia do país em um momento difícil, a Ecoplan acredita que somente a diferenciação em qualidade e atendimento poderá trazer sucesso no crescimento e perenidade da empresa. Por isso fez investimentos significativos nos últimos cinco anos, adquirindo equipamentos de usinagem, moldagem, um novo forno de indução de 4 ton de capacidade da empresa americana Inductotherm, considerada uma das melhores fabricantes de fornos no mundo, além de construir um novo laboratório de controle de qualidade e investir em novos equipamentos como scanner 3D e softwares de simulação de última geração.

Além disso, seguindo a estratégia de inovação e atendimento a um público cada vez mais exigente, a Ecoplan está projetando uma nova linha FPS para ser lançada entre janeiro e março de 2020. Essas ferramentas terão travamento exclusivo e uma liga de aço especial com maior resistência ao impacto e abrasão, além de seguir as tendências mundiais de design arrojado com foco na performance.

O objetivo é que essa nova linha também passe a atender máquinas de grande porte utilizadas na mineração pesada, cujas intervenções requerem peças com média de 100 quilos. Com a nova linha de FPS, além do projeto de expansão no segmento de moagem e a consolidação em segmentos diferenciados como o ferroviário e o de energia, as projeções de faturamento da empresa são otimistas para 2020, com projeção de crescimento na faixa de 15 a 20% em relação aos anos de 2018 e 2019.

Atualmente a Ecoplan conta com uma rede de mais 1.000 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo 20 distribuidores exclusivos localizados nas grandes metrópoles.

Empresa – Ecoplan Aços Especiais

Website – www.acosecoplan.com.br

Fone – 51 3041-9100

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!