Encopel amplia investimentos com distribuição de rolamentos e graxas

Marcelo Vieira – sócio-fundador do Grupo GTXE

Diversificar os produtos, inovar, apostar em novas soluções e parcerias, qualificar constantemente o atendimento. Essas são algumas das principais apostas das três empresas (Encopel, Triex Peças e Triex Locadora) do Grupo Gtxe para continuar crescendo, mesmo em um momento econômico de incertezas. Prova disso, são as parcerias recentes que a Encopel celebrou com as fabricantes de rolamentos pesados SKF e Timken. A empresa do grupo Gtxe identificou potencial para distribuir esses produtos, e ofertar soluções técnicas, para os segmentos de papeleiras, siderurgias, usinas de açúcar e álcool, e o setor automotivo, principalmente da linha agrícola. Neste segmento (agronegócio), a empresa diz que houve muita sinergia por já possuir expertise na comercialização de peças de reposição para eixos e transmissões. “Mesmo com a proporção que já possuímos, ainda estamos crescendo, e almejamos alcançar todos os mercados e segmentos possíveis que precisam de soluções com o melhor atendimento e valor agregado, um diferencial da Encopel”, diz  Marcelo Vieira, sócio e um dos fundadores do grupo Gtxe.  Atuar nesse segmento de rolamentos pesados já fazia parte dos projetos de Marcelo Vieira, que trabalhou por oito anos na Sopetra e viu grande potencial nesse nicho devido à infinidade de possibilidades que esta linha possui. O sonho foi realizado em 2015, quando se tornou uma das distribuidoras autorizadas da Timken –  em seguida veio a parceria com a SKF.

Equipe de consultores

Marcelo Vieira conta que quando surgiu a oportunidade não pensou duas vezes em se jogar de cabeça no projeto. Para iniciar, a Encopel contratou seis colaboradores com grande especialização na área e começou a montar o estoque. “O inicio foi difícil, mas não demorou muito para recebermos a proposta de distribuir SKF, atualmente somos parceiros certificados de manutenção deles. Após oito meses, a contar do inicio das negociações, já possuímos mais de 6 mil itens em estoque e mais de 18.000 itens cadastrados. Atendemos o Brasil todo com técnicos espalhados pelo país e vendedores externos. Internamente, contamos com uma equipe de 10 colaboradores, incluindo especialista em correias, ferramentas, técnico parceiro SKF. Todos prontos para atender e solucionar qualquer problema de diversos segmentos”, reforça Marcelo. Ele destaca ainda que o estoque da Encopel segue todos os padrões exigidos de armazenagem para prolongar a vida dos rolamentos, e em sua estrutura, conta com ampla sala de treinamento – onde a empresa promove treinamento todos os meses para os clientes – e showroom com os lançamentos de todas as linhas que o Grupo trabalha. “E tudo isto só tende a crescer. Nosso objetivo é cada dia mais investir neste segmento e sermos Top of Mind quando se fala em Rolamentos. A Encopel já é referência em atendimento, tanto em peças quanto em rolamentos”, observa.

 Essa estratégia de diversificar para expandir está na origem da formação do grupo Gtxe. Em 1995, quatro funcionários da Sotema, distribuidor da linha Terex, foram desligados da empresa e decidiram desbravar o mercado de equipamentos pesados. Tudo começou em uma pequena residência, onde foi criada a Triex Peças e Serviços, empresa de fornecimento de peças e reforma de transmissão Allison. Três anos depois, o sucesso desse trabalho resultou numa das primerias conquistas: a distribuição autorizada das peças de reposição original Dana, e que mais tarde, veio a ser o único Service Center autorizado no Brasil. O crescimento contínuo motivou Marcelo Vieira a desbravar um novo mercado: aluguel de máquinas no porto de Santos, nascendo a Triex Locadora. Alguns anos depois, com a colaboração de Marcelo Terra, surgiu a Encopel, atualmente a maior distribuidora Carraro do mundo. “Certamente continuamos investindo, historicamente a palavra crise era usada na medicina quando uma doença estava em um momento decisivo, para cura ou para morte. Acreditamos que este é um momento de decisão, estamos apostando em novos negócios e setores, e desse modo estamos evitando a “morte” neste momento decisivo”, afirma Marcelo Vieira.  E para continuar na trilha do crescimento, a Encopel decidiu diversificar ainda mais neste ano entrando no segmento de graxas automotivas da SKF e Timken, além de outras soluções e parcerias.  

Empresa –  Encopel

Fone – (11) 2207-8850

Website – gtxe.com.br/encopel

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Palestra internacional e debate sobre locação no Brasil serão destaques na 2ª ANALOC Rental Show
  Palestra internacional e debate sobre locação no Brasil serão destaques na 2ª ANALOC Rental Show Stéphane Hénon, presidente da Associação Europeia de Locação,
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!