GTXE aposta na diversidade de produtos para manter os negócios aquecidos

ENCOPEL – GTXE

Embora a realização dos grandes eventos esportivos (Copa e Olimpíadas) no Brasil tenha projetado investimentos vultuosos no setor de infraestrutura com previsão de incrementos da ordem de R$ 50 bilhões, o que se vê na prática é um cenário diferente das previsões mais otimistas. E a cadeia da construção, que envolve o mercado de máquinas pesadas, não tem demonstrado o vigor esperado. Entretanto, as empresas do setor mais atentas decidiram diversificar seus negócios para apostar em novas tecnologias e serviços. Com ênfase em segmentos promissores, como o agronegócio.

É o caso do grupo GTXE, composto pela Encopel, Terra Equipamentos (comércio de produtos de jardinagem), e a veterana Triex Peças, reconhecida no mercado de reposição de peças. O grupo ainda investiu no segmento de locação de máquinas para transportes de grãos em portos, por meio da operação da Triex Locadora. “Infelizmente não temos boas perspectivas para este ano, em uma visão global nosso crescimento deverá ser abaixo do esperado. Na área da construção civil estamos enfrentando uma forte crise, tendo em vista que o governo não colocou em prática os planejamentos feitos em prol dos grandes eventos esportivos que nosso país sediará”, observa o Diretor Administrativo da GTXE, Marcelo Terra.

Se nesse segmento os negócios não andam tão aquecidos – embora a empresa mantenha os investimentos e atendimento qualificados –  a GTXE vive bons momentos com locação de pás carregadeiras, varredeiras, plataformas aéreas, tratores para manobras de vagões, e equipamentos destinados para empresas voltadas à exportação de grãos e importação de fertilizantes. Entre as novidades, está o desenvolvimento de novos implementos ferroviários para manobras de vagões que transportam grãos derivados do mercado de exportação. “Trata-se de um serviço muito especializado que necessita de seriedade, agilidade e conhecimento profundo das necessidades dos clientes. Buscamos sempre investir em inovações para aprimorar nossa performance, como é o exemplo do equipamento para manobras de vagões que consiste em um trator com um novo implemento, que possibilita movimentar uma maior quantidade de vagões, com maior segurança também. Estes tratores andam sobre trilhos para manobrar e transportar vagões nas linhas férreas (nos portos) auxiliando o descarregamento da carga para serem exportadas. Além disto, temos como diferencial uma oficina própria com equipe preparada para atendimento 24 horas”, diz Marcelo Terra.

Para manter os negócios aquecidos a GTXE tem fortalecido a segmentação de seus produtos com a Triex e Encopel. Ambas estão inseridas no mesmo segmento de distribuição e reposição de peças (originais), e assessórios para os pesados. A Triex conta com a parceria da DANA, que possui eixos e transmissão para máquinas de construção, principalmente pás carregadeiras e manipuladores telescópicos (Genie e JLG), além de máquinas para mineradoras. Já a Encopel atua em parceria com a Carraro na linha de eixos e transmissão, destinados para retroescavadeiras e manipuladores telescópicos (Haulotte), além de oferecer peças para tratores agrícolas. “Temos como filosofia  trabalhar sempre com ética e profissionalismo. A recompensa vem com confiabilidade que adquirimos junto aos clientes ao longo do tempo”, acrescenta Marcelo Terra. Atualmente o grupo GTXE tem apostado, também, em novas tecnologias de suas fornecedoras. A Triex Locadora passou a ofertar aos seus clientes as máquinas da Caterpillar, série K, que não utilizam transmissão, e a nova linha de óleo para eixo e transmissão da Carraro. E para alcançar o público com mais eficiência a GTXE passou a se comunicar com mais frequência com seus clientes pela internet através do facebook, linkedin e youtube.

Contato

Empresa – Grupo GTXE

TRIEX Locadora

Fone – (11) 2207-8850

Website –  www.gtxe.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!