Imporcate: 30 anos de sucesso na estrada das máquinas. “Peça, que ela tem!”

Valdir Jair da Silva – presidente do Grupo Imporcate

O que faz a diferença para uma empresa se consolidar num mercado altamente competitivo e virar vitrine de bons negócios? Para o Grupo Imporcate a resposta está em sua própria trajetória de vida, que completou três décadas neste ano. Como estratégia de crescimento a empresa adotou um método aparentemente simples, mas que não é comum em todos os segmentos: entender as principais carências do mercado, disponibilizar peças e serviços de qualidade de acordo com as demandas dos clientes. “Nosso critério de expansão é baseado na população de equipamentos de cada cidade que possuímos filial, estudamos a quantidade de itens a serem estocados na própria loja, chegando a 95% da necessidade do cliente. O nosso sucesso é mantido através de uma boa relação com os fornecedores. Conquistamos credibilidade, fazendo valer nosso slogan peça que a gente tem!”, orgulha-se o presidente da Imporcate, Valdir Jair da Silva.  

Atualmente, o Grupo Imporcate agrega quatro empresas, a Imporcate que atua como carro – chefe no comércio de peças. Impormaq, que segue a tendência do mercado como revendedora exclusiva dos equipamentos Wacker Neuson, fabricados na Alemanha e Áustria. Já a Imporagro foi pensada para atender o setor sucroalcooleiro e conta apoio da ITM. Além da A3 – Unidade de Negócios, loja especializada em outras linhas, possuindo estoque próprio. Ao todo são 14 empresas ligadas ao grupo instalado em seis estados. Emprega diretamente 175 trabalhadores, e atende 3.500 clientes cadastrados por meio 40 mil itens armazenados em 6.500m² de áreas espalhadas pelas regiões em que atua, com destaque para o Centro-Oeste, além de Curitiba e interior de São Paulo. Conta com loja virtual que atende todo território nacional. “Nesses 30 anos o meu foco e da Imporcate foi ter o cliente como nosso maior patrimônio, sempre tem razão e está em primeiro lugar”, destaca Valdir.

O portfólio de produtos e serviços contempla peças de motores, transmissão, embreagem, comando final, parte hidráulica completa, material rodante, ferramenta de penetração no solo (FPS) e linha completa de filtros. E a escolha por fornecedores estratégicos agrega ainda mais valor. “As parcerias com alguns fabricantes como Usco ITR, Ellegi, CTP-Costex, Metisa, ITM, Lufer,Mahle e GHT nos trazem grande crescimento até hoje. Nossa linha de atuação se complementou em 2002, quando passamos a oferecer material rodante, sendo distribuidor Italtractor para as linhas Caterpillar, Komatsu, Volvo e Fiat”, observa Valdir Jair da Silva.  A trajetória teve início em Curitiba (PR) no início da década de 1980, quando Silva iniciou como funcionário de uma empresa de peças e depois partiu para o próprio negócio no Centro-Oeste, com incentivo dos profissionais experimentados Gilberto Antônio de Souza e Luiz Carlos Slivak. A primeira tarefa foi superar dificuldades como distância entre os grandes centros urbanos, deficiência de transporte, escassez de fornecedores e busca por clientes. “Mesmo diante das dificuldades constituímos a empresa com a junção de experiência e empreendedorismo de sócios veteranos do mercado”, diz Silva. A primeira filial foi aberta em Cuiabá (MT), em 1988. Após reestruturação no corpo de sócios, a empresa foi batizada (Imporcate), e fixou-se em Campo Grande (MS). Pouco tempo depois se expandiu para Dourados (MS), em 1992, para em seguida aproveitar a abertura do mercado estrangeiro e iniciar as importações. “A importação foi um divisor de águas, pois aumentamos a gama de produtos e ganhamos mais qualidade”, lembra . Em meados de 1990 a empresa abriu mais filiais, primeiro  em Curitiba, depois em  Presidente Prudente (SP), além de Cuiabá, Rondônia, e Sinop, para abranger o norte de Mato Grosso e Pará. A ampliação de negócios visou, também, o atendimento a gestores públicos. Para isso, a Imporcate inaugurou, em 2003, a  Camtral – Service, para atuar com serviço e atendimento aos equipamentos com tecnologia moderna. “Hoje quem não é transparente e não tem uma conduta ética dificilmente se mantém 30 anos no mercado. A minha visão é a mesma, ou seja, trabalhar com a oportunidade que o mercado oferece, sempre de olho para o cliente e a inovação. A nossa diferença está no comprometimento do Grupo Imporcate com cliente. Peça que gente tem”, exclama Valdir Jair da Silva.

Contato

Empresa – Grupo Imporcate

Fone – (67) 3348-3811

Website –  www.imporcate.com 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!