Retifort investe em novos serviços de retífica e usinagem

Pedro Luiz Arias – Diretor Comercial da RETIFORT

Os empresários mais atentos sabem que a dinâmica do mercado exige constante atualização dos serviços e produtos ofertados. E isso é saudável para os negócios uma vez que, ao se modernizar, a empresa estará sempre na vitrine dos bons negócios. Foi isso o que fez a Retifort Retífica de Motores, instalada em São Paulo. Especialista no segmento de usinagem e montagem de motores a diesel, gasolina, álcool e gás, desde 1989, a empresa viu muitas transformações no mercado nos últimos anos. Quem explica essa trajetória é o Diretor Comercial, Pedro Luiz Arias. “O segmento de retífica de motores vem mudando a cada ano, isso devido a alguns fatores, como a entrada em nosso mercado das fábricas de motores e veículos, ofertando produtos remanufaturado. Também contribui neste contexto, no caso aqui da cidade de São Paulo, o fim do Controlar (Programa de Inspeção Veicular), que demandava serviços para correção dos motores reprovados na inspeção. A facilidade de financiamentos no passado recente procurou uma renovação da frota de automóveis e caminhões, que também afetou nosso mercado de reparação”, diz Pedro.

Ele destaca que, dentro desse contexto, a Retifort decidiu investir em novos serviços como a revisão de bombas e bicos injetores (mecânico e eletrônico), além do credenciamento da empresa como Serviço Autorizado das marcas Yanmar/MWM/KOHLER-Lombardini, o que promoveu uma qualificação diferenciada no atendimento aos clientes. “A Retifort, em sua estratégia comercial, ampliou seu portfólio, e, também comercializa peças das marcas Yanmar e KOHLER-Lombardini, criando mais um canal de atendimento, além de prestar o serviço de retífica desses motores”, reforça Pedro Luiz.  Entre as inovações, a Retifort também mantém o foco nos serviços tradicionais: usinagem de bloco, virabrequim, bielas, cabeçotes, comando de válvulas, e volantes; montagem completa de motores; serviços de reparo em bombas injetoras, bicos e sistema eletrônico diesel dos modelos Delphi(lucas-cav), Zexel, Stanadyne, Bosch.

Assim como toda cadeia produtiva e de serviços, a Retifort prevê queda no mercado neste ano, em função da retração econômica do país. “Esta percepção é sentida, uma vez que nosso negócio de prestação de serviços e venda de peças abrange vários segmentos, o que nos faz observar que a economia atravessa um compasso de espera.  A falta de confiança na atual política econômica contribuiu para esta instabilidade. Com um ano como este, temos que investir em novas fronteiras de trabalho, apesar das dificuldades que estamos vivendo”, diz Pedro.

Segundo o Diretor Comercial, a Retifort conta com uma equipe de vendedores (externos e internos), que comercializam os serviços de usinagem e retífica completa de motores diesel e gasolina, tanto em aplicações industriais como veiculares. O mercado de atuação abrange um raio em torno de 300 km da sede da empresa na Capital paulista – já a venda de peças é feita em qualquer lugar do país. “Como somos Serviço de Autorizado das marcas MWM / Yanmar / KOHLER-Lombardini, recebemos também motores em processo de garantia de várias regiões do Brasil. A Publicidade em veículos como a EaeMáquinas, que tem grande penetração nas empresas, nos ajuda e facilita o nosso processo de comunicação e posicionamento no mercado”, observa Pedro Luiz.

Empresa –  Retifort Indústria e Comércio LTDA.

Fone – (11) 5563-4373

Contato – www.retifortretifica.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!