Rolink Tractors: rodantes exclusivos para facilitar o trabalho nos canteiros de obras

Joaquim Marcelino Filho – Diretor Técnico da Rolink Tractors

Após se consolidar no mercado como referência em reposição e manutenção de sistemas rodantes para máquinas pesadas, a Rolink Tractors decidiu apostar em desenvolvimento de novos projetos para facilitar as tarefas nos canteiros de obras, e reduzir custos dos construtores. Nos últimos cinco anos, a empresa passou a investigar as principais deficiências de perfuratrizes, acabadora de asfalto, bomba de concreto móvel, entre outros equipamentos pesados. E investiu em pesquisa e desenvolvimento de projetos exclusivos para substituir os sistemas convencionais dessas máquinas, principalmente com peso médio de até 12 toneladas, equipadas com esteiras de borrachas e pneus. O conjunto utilizado pela Rolink é composto por esteiras metálicas, redutores e motores hidráulicos. Com esse novo sistema, a empresa assegura melhor desempenho e redução de custos operacionais.

O diretor técnico da Rolink Tractors, Joaquim Marcelino Filho, explica que essa linha foi criada para atender uma demanda crescente do mercado por equipamentos mais ágeis e versáteis, concebidos para tarefas “leves”, e com maior durabilidade dos componentes. “Nós percebemos essa necessidade do mercado depois de uma visita que eu fiz a Itália eFrança. Vimos que o Brasil estava carente desse tipo de sistema”, lembra Marcelino. Ele diz que as deficiências observadas nas máquinas com sistemas convencionais dificultam a movimentação em terrenos lamacentos, locais de fundações, rampas acentuadas, operações sobre taludes, e a aproximação de pontos de aplicações de materiais. As adaptações executadas pela Rolink levam em consideração a estrutura original da máquina, quando for possível reaproveitá-la, ou faz a substituição mediante um novo carro, equipado com conjunto rodante (sapatas, correntes, aro e roda motriz, conjunto esticador / roda guia e roletes). Os componentes são de fabricação da Berco, conceituada empresa italiana, além de peças produzidas pela Rolink. Tudo é projetado e desenvolvido na oficina da empresa sob supervisão de Marcelino, engenheiro de formação, com mais de 40 anos de experiência.

Quando o cliente indica suas necessidades, Marcelino logo inicia os primeiros esboços do projeto no papel, e estuda, minuciosamente, todo o processo de operação da máquina. O desafio é entregar um sistema robusto, versátil, que potencialize ainda mais a operação do equipamento. “Para o tipo de trabalho que estamos desenvolvendo podemos dizer que o equipamento não precisará de manutenção até um ano e meio de uso, podendo estender a primeira manutenção quando a máquina completar 10 mil horas de trabalho”, observa. Marcelino destaca que entre os trabalhos recentes que a empresa está desenvolvendo, há clientes em vários estados, e muitos casos de manutenção acabam se tornando mais um projeto novo em que a Rolink faz adaptações com o sistema exclusivo. Recentemente a empresa iniciou o desenvolvimento de novos sistemas de esteiras. Um projeto direcionado para máquinas acabadoras de asfalto. A  ideia é corrigir deficiências que provocam muitos danos ao equipamento, e costumam atrasar os cronogramas de obras. “Nossa expectativa é de crescermos ainda mais. Temos muitos clientes bons. Todos os nossos projetos e desenvolvimentos só tiveram respostas positivas. Até hoje, não substituímos nenhum item do nosso trabalho”, orgulha-se Marcelino. 

Contato

Empresa –  Rolink Tractors

Contato – (11) 3436- 1071 / 8620

Website – www.rolinktractors.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Guindaste todo terreno: versatilidade e robustez nas tarefas Equipamento é referência em trabalhos de içamento tradicionais e complexos, além de garantir locomoção em qualquer
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!