ROTA DO CACAU Mendoá Chocolates abre as portas para turismo corporativo

As portas da fábrica Mendoá Chocolates, uma das maiores produtoras de cacau na região de Ilhéus na Bahia, estão abertas para visitantes o ano inteiro. O auge da temporada de visitação acontece na safra dos cacaueiros.

“O passeio ocorre o ano todo, mas essa é a época mais bonita, frutífera, o melhor período para os turistas verem o cacau no pé, colherem, abrirem e degustarem”, conta Raimundo Mororó, sócio-gerente e pesquisador-chefe da empresa.

No início (2013) o evento despertava o interesse de pesquisadores da área de beneficiamento da semente, hoje recebe interessados de todo o país, o que deu início à rota do cacau com o pioneirismo da marca, a primeira a abrir as portas da fábrica e mostrar todo o processo de produção do chocolate.

A visita começa com um guia que conta o histórico da fazenda, que foi reerguida e reestruturada após a praga da vassoura-de-bruxa – com avanços tecnológicos para uma fábrica moderna.

O tour tem 2h de duração e passa pela fermentação e secagem, onde milhares de amêndoas enchem os olhos curiosos dos visitantes. As sementes são selecionadas e vão para o laboratório da fábrica onde são analisadas e seguem para a torra e moagem dos grãos, que exala o aroma característico e envolvente que atiça os sentidos, principalmente o paladar.

 “A partir daí, os corredores são envolvidos pelo buquê especial de cacau”, destaca Raimundo Mororó. A massa se transforma no ingrediente base da Mendoá, que produz 20 tipos diferentes de chocolates, com pelo menos 40% de cacau – chegando a 100%.

Sabores como gengibre, canela, castanha-do-pará, pimenta, coco, amendoim e café são adicionados. Após esse processo, a iguaria segue para ser embalada e enviada ao varejo.

No fim do passeio, os participantes degustam chocolates como os das linhas Clássica, Orgânica e Brasilis, nibs e bombons recheados de tapioca, cupuaçu, amendoim e maracujá, que podem ser comprados no local.

O tour pode ser feito de segunda a sexta-feira, com limite de até 20 pessoas por turma. É preciso agendamento prévio e o valor é R$ 50 por pessoa, sendo gratuito para crianças até 10 anos. A fábrica da Mendoá Chocolates fica na Fazenda Riachuelo na Rodovia Ilhéus-Uruçuca, Km 20, Ilhéus (BA).

Empresa: Mendoá Chocolates

Fone: (73) 99955-0916

Website: www.loja.mendoachocolates.com.br

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

[acf_slider repeater_name="banner_lateral_1_interna"]
[acf_slider repeater_name="banner_lateral_2_interna"]
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Depo 25 Bonus 25

Depo 25 Bonus 25

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!