Separação precisa e eficaz de materiais contribui para sustentabilidade de projetos

Separação precisa e eficaz de materiais contribui para sustentabilidade de projetos

Separação precisa e eficaz de materiais contribui para sustentabilidade de projetos

Peneiras Superior fazem a separação eficiente dos agregados, ajudando as pedreiras otimizarem seus processos e aumentarem a produção total

A eficiência de peneiramento é fundamental para garantir a qualidade e a conformidade dos agregados utilizados em obras de construção civil, contribuindo para o sucesso e sustentabilidade dos projetos. Nesse sentido, a Superior Industries, uma das principais fabricantes de equipamentos para processamento de materiais, desenvolve peneiras para agregados que têm se destacado no mercado global. Uma delas é a Peneira Inclinada Anthem, que garante uma separação precisa e eficaz dos materiais.

O equipamento pode ser utilizado em uma ampla variedade de aplicações, incluindo cascalho, pedra britadapenei e minerais industriais e reciclados, em modelos personalizados para serem adequados à estrutura da planta. Com espaço adicional entre os decks para facilitar a troca de telas, a peneira é ideal para a separação de diferentes tipos de materiais, como minerais, agregados, rocha lavrada, cascalho de rio, concreto reciclado, cascalho fraturado, produtos cúbicos e para pavimentação.

A máquina possui caixa de alimentação com design moderno, integrada ao quadro da peneira com revestimentos de desgaste parafusados e discos defletores. De operação silenciosa e movimento estável, a Peneira Inclinada Anthem conta com amortecedor de partida VS2 que garante partidas e paradas suaves durante o trabalho. O motor montado em base articulada fornece a tensão adequada da correia, para proporcionar uma operação sem erros.

Separação precisa e eficaz de materiais contribui para sustentabilidade de projetos

Tempo de parada reduzido

Entre outros recursos, destaca-se o tempo de parada reduzido possibilitado pela remoção lateral do conjunto do eixo, além de protetores de correia segmentados que requerem apenas uma pessoa para a remoção e instalação durante a manutenção. As portas de acesso articuladas da máquina evitam o derramamento de materiais pelos orifícios com tampas, e a caixa de alimentação é moderna e integrada ao corpo da peneira, com capacidade de receber revestimentos de desgaste e discos defletores.

“As peneiras Superior propiciam um ganho significativo de produtividade nas operações de processamento de agregados”, assinala André Misael, diretor comercial da Superior Industries do Brasil. “Elas possuem uma separação eficiente e menos tempo de inatividade devido a manutenções ou limpezas, ajudando as pedreiras e mineradoras otimizarem seus processos e aumentarem a produção total. A confiabilidade e a eficiência desses equipamentos permitem que as operações mantenham um fluxo constante de materiais, reduzindo gargalos e melhorando a eficiência geral da linha de produção”.

De acordo com Misael, a tecnologia de vibração de alta frequência também é uma das características notáveis das peneiras Superior. Esse sistema permite uma separação mais precisa dos agregados úmidos, garantindo que mesmo as partículas menores sejam eficientemente classificadas. A alta frequência melhora a capacidade de peneiramento e aumenta a produção sem comprometer a qualidade do material.

Resultados da eficiência de peneiramento

Separação precisa e eficaz de materiais contribui para sustentabilidade de projetos

Misael avalia que o peneiramento de agregados deve ser eficiente por várias razões fundamentais. De início, a uniformidade no tamanho e granulometria do material é essencial para garantir que a mistura de concreto ou asfalto tenha propriedades mecânicas consistentes. “Agregados de tamanhos variados podem resultar em uma mistura não homogênea, afetando a resistência e a durabilidade do produto final. Por sua vez, o material bem classificado garante uma melhor trabalhabilidade da mistura, facilitando o processo, o transporte e aplicação. Isso é especialmente importante em concreto, onde a consistência da mistura é crucial para a moldagem e compactação adequadas”, explica Misael.

Um peneiramento eficiente também favorece na utilização adequada dos recursos, minimizando o desperdício de materiais que não atendem às especificações necessárias. Isso contribui para a eficiência econômica do projeto. “Reduzir a quantidade de material fora das especificações diminui os custos associados ao retrabalho ou ao descarte de agregados inadequados, otimizando o processo de produção”, diz Misael.

Outro aspecto importante é que produtos de construção, como concreto, asfalto, ou argamassas que utilizam agregados peneirados de forma eficiente tendem a ter melhor qualidade e desempenho consistente ao longo do tempo. Ou seja, agregados adequadamente peneirados resultam em produtos finais mais duráveis, resistindo melhor às condições ambientais e ao desgaste, aumentando a vida útil das estruturas construídas.

Por fim, indústria da construção é regida por normas e especificações técnicas rigorosas que exigem a utilização de agregados de determinadas faixas granulométricas. Um peneiramento eficiente resulta em materiais totalmente adequados a essas exigências. “A conformidade com as especificações técnicas não só garante a qualidade, mas também a segurança das estruturas, evitando falhas catastróficas”, arremata Misael.

Contato
Empresa: Superior Industries do Brasil
Fone: (19) 3490-7222
Website: https://superior-ind.com/pt

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Scania Cotrasa inaugura nova concessionária Instalação amplia o apoio aos clientes de caminhões, ônibus e motores na região da Tríplice Fronteira, no Paraná A
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!