Tecnologia de plantio otimiza em até 90% tempo do…

Tecnologia de plantio otimiza em até 90% tempo do trabalho manual

Tecnologia de plantio otimiza em até 90% tempo do trabalho manual

Um dos diferenciais da solução John Deere é o uso de um plantio georreferenciado, empregando a antena StarFire 7000 e o piloto automático Autotrac

Imagine uma máquina que consegue plantar 1.200 mudas por hora no solo, essa é a mais recente aposta da John Deere, empresa global de tecnologia que fornece software e equipamentos para os setores agrícola, de construção e florestal. A companhia apresentou uma nova tecnologia de plantio que, conforme a marca, otimiza em até 90% o tempo de trabalho manual.

“A máquina é capaz de armazenar 2.392 mudas. Um dos diferenciais é o uso de um plantio georreferenciado, empregando a antena StarFire 7000 da John Deere e o piloto automático Autotrac”, destaca a empresa. Essa abordagem, diz a fabricante,  é potencializada pelos sistemas TimberMatic Maps & TimberManager, que contribuem para a redução da mão de obra, precisão aprimorada e uso eficiente da água.

Outra característica da plantadeira, segundo a empresa, é o planejamento remoto das operações. “A plataforma do protótipo é o forwarder 1510G, um equipamento robusto e econômico que proporciona movimentação versátil em diversos terrenos, bem como maior ergonomia e segurança”, destaca.

O gerente de Contas Corporativas da divisão de Florestal da John Deere, João Carlos Bihain, afirma que a tendência de alta automação observada no mercado de colheita é agora o futuro da silvicultura. “Não há outro caminho: a partir do momento em que você implementa a tecnologia, você reduz o tempo da máquina parada, diminui os custos, aumenta a eficiência do plantio, da colheita, e tudo isso traz mais lucratividade ao cliente”, conta.

Ecossistema John Deere Florestal

A empresa informa que a nova plantadeira será integrada ao Ecossistema John Deere Florestal, um conjunto de tecnologias embarcadas nas máquinas, associado a sistemas de monitoramento e gerenciamento de dados para otimizar a operação de colheita. O ecossistema busca a combinação ideal entre máquinas, tecnologias, peças originais e serviços.

“Pelo sistema John Deere Operations Center, os clientes têm acesso gratuito e online aos dados de telemetria do equipamento. As soluções Timber Manager e Timber Maps facilitam a

visualização e gestão dos dados de produção, enquanto o modem MTG conecta as informações de telemetria e produção à nuvem John Deere, estabelecendo um sistema de monitoramento abrangente”, afirma a fabricante.

Tecnologia de plantio otimiza em até 90% tempo do trabalho manual

“A silvicultura de precisão é um modelo de cultivo florestal que se baseia na obtenção e análise de dados específicos de uma produção. Esse modelo permite, por exemplo, que o gestor identifique como devem ser trabalhadas questões de preparo do solo, controle de adubação, ervas daninhas, pragas e doenças, em cada microambiente em vez de um único manejo para toda a área”, explica o gerente de Suporte ao Produto da marca, Evandro Silva.

De acordo com a companhia, esses itens integrados colaboram para que o cliente alcance um grande potencial produtivo, abrindo espaço para que dedique seu tempo a novas técnicas e manejos, com base no histórico e nos dados gerados.

O protótipo encontra-se em processo de avaliação por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para adaptação ao contexto brasileiro e ainda não tem data definida para o lançamento do modelo.

Contato
Empresa: John Deere
Telefone: 0800-891-4031
Site: https://www.deere.com.br/pt/index.html

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Motorservice destaca falhas prematuras que podem ocorrer em peças no motor e como funciona o fenômeno cavitação A Motorservice, empresa que fornece componentes das
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!