2º Dia de Campo Turma do Amendoim, em Getulina (SP), é resposta à…

2º Dia de Campo Turma do Amendoim, em Getulina (SP), é resposta à importância que a cultura ganhou nos últimos anos

Vittia é uma das mais de 60 empresas participantes do evento, que ocorre dias 17 e 18 de janeiro. Resultados dos produtos biológicos da companhia poderão ser observados de perto

2º Dia de Campo Turma do Amendoim, em Getulina (SP), é resposta à importância que a cultura ganhou nos últimos anos

Com o interesse cada vez maior pelo amendoim brasileiro – o país já é o sexto maior exportador –, cresce a busca do produtor por soluções que promovam maior produtividade e rentabilidade. Segundo dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de amendoim saltou de 346,8 mil toneladas na safra 2014/15 para uma estimativa de 746,7 mil toneladas no ciclo 2021/22, um aumento de 115%. O amendoim deixou de ser uma cultura secundária e para levar ao produtor o que há de mais inovador em soluções para o campo, a Fazenda Santa Helena, localizada em Getulina (SP), promove o 2º Dia de Campo Turma do Amendoim, que será realizado dias 17 e 18 de janeiro.

A Vittia, empresa de biotecnologia e nutrição especial de plantas, é uma das mais de 60 empresas confirmadas para o evento, que deve receber cerca de 1000 visitantes – dos quais cerca de 250 são produtores. No primeiro dia, haverá visita aos estandes e campos demonstrativos. No segundo, o público poderá acompanhar uma mesa redonda e palestras com especialistas que irão falar de manejo de pragas, fertilidade e nutrição, manejo de herbicidas e controle biológico.

Atualmente, o mofo-branco (causado pelo fungo Sclerotinia sclerotiorum) e doenças foliares como a mancha castanha (provocada pelo fungo Cercospora arachidicola) e a pinta preta (pelo fungo Cercosporidium personatum), que causam grandes perdas de produtividade, estão entre as principais dores de cabeça dos produtores. Para enfrentá-las, a Vittia conta com produtos de eficácia comprovada, como o Tricho-Turbo (fungicida e nematicida microbiológico), o Bio-Imune (fungicida e bactericida microbiológico altamente eficaz no manejo de doenças da parte aérea da planta) e o Meli-X Turbo (extrator biológico de nutrientes e promotor de crescimento de plantas).

“Os produtores poderão observar in loco os resultados que os produtos biológicos da Vittia promovem, a exemplo da sanidade das plantas e o crescimento e qualidade das raízes – o que favorece ainda mais a absorção de águas e nutrientes”, afirma o Gerente Regional da Vittia, Vinícius Tárcio Guedes.

Apesar de a produção de amendoim exigir alto investimento, o gerente explica que, com o manejo e os produtos adequados, é possível ter até o dobro da rentabilidade por hectare de um produtor de soja, o produto mais exportado do país. “Para isso, ele precisa investir em soluções tecnológicas. A Vittia é referência em controle biológico e todos os anos investe milhões em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos seguros e eficazes, que contribuem para uma agricultura mais moderna e sustentável”, conclui.

Quer participar do 2º Dia de Campo Turma do Amendoim? Faça aqui a sua inscrição.

Entrada: 1kg de alimento não perecível.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa
Agrobrasília 2024 contará com a participação de dez unidades da Embrapa De 21 a 25 de maio será realizada a edição 2024 da Agrobrasília – a
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!