Citrosuco abre edital para fomentar agricultura sustentável e regenerativa com o programa de impacto Nutrir+
A iniciativa vai acelerar o processo de crescimento de dez organizações de impacto socioambiental nos estados de São Paulo e Minas Gerais
A Citrosuco, uma das maiores produtoras de suco de laranja do mundo, anuncia a abertura das inscrições para o novo Programa Nutrir+, uma iniciativa que visa acelerar organizações com ênfase em impacto socioambiental. Empreendedores, cooperativas, associações e demais organizações interessadas podem realizar suas inscrições de forma gratuita por meio do link até o dia 31/01/2024.
O programa Nutrir+ tem como objetivo impulsionar a adoção da agricultura sustentável e regenerativa nos estados de São Paulo e Minas Gerais. O foco principal está na promoção de pilares essenciais, incluindo Sustentabilidade Financeira, Desenvolvimento de Lideranças e Expansão do Impacto Socioambiental Positivo.
Dez organizações serão escolhidas para participar do programa e terão o benefício de mentorias gratuitas com executivos da Citrosuco ao longo de 4 meses. Além disso, terão acesso a um Plano de Desenvolvimento Individual com a possibilidade de acesso a capital semente (um tipo de financiamento em longo prazo concebido por fundos de investimento), essencial para o acompanhamento e crescimento dos participantes ao longo do programa de aceleração.
Segundo Orlando Nastri, Head ESG da Citrosuco e integrante do Comitê do programa, a abordagem visa identificar iniciativas com ênfase em alimentos e saudabilidade, contemplando soluções para reduzir o desperdício de alimentos, tecnologias de agricultura regenerativa, economia circular etc.
Critérios:
Conheça os critérios das organizações sociais, negócios de impacto e cooperativas para realizar as inscrições:
- Formalização por meio de CNPJ e estatuto ou contrato social;
- Comprovação em atividades que promovam a agricultura sustentável e regenerativa;
- Atuação nos estados de São Paulo e/ou Minas Gerais.
O formulário de cadastro e todas as informações sobre o Programa estão na página Link.
Ago Social: Link