Congresso de mineração abre espaço para estudantes universitários em MG

congresso mineração

Incentivar a habilitação e a qualificação de mão de obra, bem como descobrir novos talentos, devem ser focos das mineradoras, da Academia, do governo e de outros atores para assegurar o crescimento da atividade minerária brasileira.

Em julho, Belo Horizonte (MG) vai receber a 10ª edição do Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas (CBMINA) em que profissionais e estudantes universitários poderão apresentar trabalhos técnicos e promover intercâmbio de conhecimentos e experiências.

O evento é organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) em parceria com o Departamento de Engenharia de Minas da Universidade (DENIM) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O CBMINA proporciona às empresas de mineração e às instituições de ensino superior a oportunidade de apresentarem suas realizações e abrirem discussões buscando o desenvolvimento de novos projetos em prol de um futuro mais promissor para a indústria.

“Serão três dias dedicados ao debate técnico da mineração brasileira, de forma a difundir conhecimento sobre os avanços tecnológicos, solução de problemas, desafios e tendências, nacionais e internacionais, para as áreas de lavra a céu aberto e lavra subterrânea”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Flávio Penido.

Ele ressalta que, desde a primeira edição, o evento tem como foco congregar a Academia e a indústria mineral, criando oportunidades mútuas e um ambiente fértil para a discussão de temas técnicos com o intuito de aprimorar a atividade mineral.

O 10º CBMINA será constituído de conferência magna, plenárias, sessões técnicas, workshop, debates, apresentação e premiação de trabalhos técnicos relativos à mineração. Além disso, também é oferecido um espaço para a exposição de marcas, produtos e equipamentos por parte dos patrocinadores.

(Fonte: Portal da Mineração – Ibram)

Serviço:

Congresso Brasileiro de Minas a Céu Aberto e Minas Subterrâneas – CBMINA

Data: 8 e 10 de julho de 2020

Local: Belo Horizonte (MG)

Mais informações em: www.portaldamineracao.com.br/cbmina

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!