Consórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação ideal

Consórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação ideal

Consórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação idealConsórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação ideal

Durante a AgroBrasília que acontece de 21 a 25 de maio, a Biosphera destacará aos produtores principalmente do Cerrado e do Centro-Oeste brasileiro, a importância das soluções biológicas, bem como reforçará o seu compromisso com a inovação

Observar a natureza e o comportamento dos seres que nela habita certamente pode trazer muitas respostas às pesquisas. Foi exatamente dessa forma que ao longo de muitos estudos os profissionais da Biosphera Agro Solutions, empresa dedicada em apresentar soluções biológicas de alta tecnologia voltadas para aumentar a produtividade e promover a saúde das plantas, fez importantes descobertas, como por exemplo, o consórcio de microrganismos.

Os especialistas da Biosphera observaram que determinados microrganismos impactavam positivamente os resultados a campo, com retornos em produtividade e no melhor desenvolvimento das plantas. E isso já acontecia com a adição de apenas um único microrganismo. No entanto, surpreendentemente, a introdução de um segundo microrganismo potencializava ainda mais esses ganhos. Segundo Cesar Kersting, engenheiro agrônomo e diretor comercial da empresa, a partir deste levantamento, tiveram o primeiro desafio, o desenvolvimento de uma fórmula estável e que permitisse a coexistência dos dois microrganismos vivos em um único produto.

Consórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação ideal
Experimento com diferentes consórcios de microrganismos na cultura da soja

Também se observou que a inclusão de um terceiro ou quarto microrganismo nem sempre resultava em ganhos adicionais. Pelo contrário, em certas circunstâncias, esse excesso poderia até mesmo comprometer a produtividade, destacando a importância de um trabalho equilibrado e criterioso na composição das biossoluções. “Desta forma, como segundo desafio, a Biosphera tem se dedicado incansavelmente a encontrar a combinação ideal de microrganismos que, adaptados às condições edafoclimáticas específicas de cada ambiente, possam oferecer respostas eficazes e soluções verdadeiramente benéficas e sustentáveis para a agricultura brasileira”, destacou o profissional.

União de conhecimento

A Biosphera que está a pouco mais de quatro anos no mercado, nasceu da união de profissionais com mais de duas décadas de experiência que trazem uma proposta diferenciada de manejo. O objetivo é se destacar por apresentar soluções biológicas de alta tecnologia voltadas para aumentar a produtividade e promover a saúde das plantas.

Segundo Kersting, desde sua fundação, a empresa tem concentrado esforços para fortalecer sua presença no Brasil, com destaque para o Centro-Oeste, uma vez que atua fortemente no setor de grãos, sendo reconhecida por sua dedicação à produção de insumos biológicos. Mesmo em um momento do mercado mais desafiador, a companhia mantém um compromisso de médio a longo prazo, investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer soluções inovadoras e antecipar demandas. “Temos mais de 40 registros junto ao Ministério da Agricultura, e oferecemos uma ampla gama de tecnologias. Nossos produtos, baseados em microrganismos fixadores de nitrogênio e promotores de crescimento, são fundamentais para a construção de uma agricultura mais sustentável e produtiva”, acrescentou o executivo.

Consórcio de microrganismos, desafio de chegar à combinação ideal
lavoura de soja

Compromisso contínuo com o setor agrícola

Para estar cada vez mais perto da classe produtora, entendendo suas necessidades, como parte integrante do planejamento estratégico, a Biosphera participa ativamente dos eventos do agronegócio. “Dada a extensão territorial do Brasil e a setorização das indústrias em diferentes regiões do país, é fundamental marcar presença nessas ocasiões. Elas representam uma oportunidade valiosa para interagir com produtores, técnicos, estudantes e profissionais de diversas áreas, constituindo uma espécie de ponto de encontro avançado da indústria com os produtores locais”, reforçou o engenheiro agrônomo.

A próxima parada será na AgroBrasília, uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos, que acontece de 21 a 25 de maio. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), ela serve como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao próprio setor produtivo.

Na edição de 2023 a feira recebeu 175 mil visitantes e contou com a participação de 562 expositores. No total, foram gerados R$ 4,8 bilhões em negócios. Para este ano, a organização do evento espera repetir o sucesso dos últimos anos, com a apresentação ao público das melhores novidades em maquinários, implementos agrícolas, insumos, sustentabilidade, genética animal e vegetal, pesquisas e biotecnologias. “Estar presentes em eventos como a AgroBrasília, importante feira do Centro-Oeste brasileiro é fundamental para qualquer empresa que deseja estar presente no cenário do agronegócio atual”, finaliza Kersting.

 

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024
Ferrovia de MT é responsável por 62,1% do saldo de empregos em infraestrutura no estado no 1º tri de 2024 Ao todo, o saldo
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!