Pesquisar
Close this search box.

Cummins Brasil leva grupo gerador emissionado para a Expodireto Cotrijal 2024

Cummins Brasil leva grupo gerador emissionado para a Expodireto Cotrijal 2024

Cummins Brasil leva grupo gerador emissionado para a Expodireto Cotrijal 2024

Grupos Gerador com motor eletrônico QSB7 

O C200D6E, de 208 kW, é o grupo gerador de maior potência pertencente à família com motor eletrônico QSB7, de 60Hz, composta por mais dois modelos: C170D6E (170 kW) e C185D6E (185 kW)

A Cummins Brasil confirma participação na Expodireto Cortijal 2024, em parceria com a Motormac, fornecedora exclusiva de grupos geradores Cummins Power Generation, motores e peças genuínas Cummins na região sul do País. Na 24ª edição deste importante encontro do agronegócio, a ser promovido entre os dias 4 e 8 de março, em Não-Me-Toque (RS), a líder em tecnologia de energia exibe o C200D6E, de 208 kW, grupo gerador de maior potência pertencente à família com motor eletrônico QSB7, de 60Hz, composta por mais dois modelos: C170D6E (170 kW) e C185D6E (185 kW).

A linha de grupos geradores com motorização QSB7 recebeu atualizações significativas de emissões de poluentes, atendendo à norma americana EPA Tier 3. Estes avanços integram a estratégia global de sustentabilidade da Cummins, “Destino ao Zero”, para acelerar a redução dos impactos de gases de efeito estufa (GEE) e qualidade do ar de seus produtos para atingir emissões zero até 2050, de modo a atender a todas as partes interessadas de forma sustentável.

A Cummins Brasil destaca-se no setor por ser a única companhia a produzir todos os componentes (as soluções são integradas) que compõem o equipamento: motor, alternador, filtro, controlador e radiador.

C170D6E, C185D6E e C200D6E, de 60Hz – Os modelos que trazem a motorização eletrônica, de 6.7 litros de cilindrada, possuem sistema de injeção de combustível XPI que fornece maior pressão de injeção, resultando em uma queima eficiente para emissões limpas e economia de combustível otimizada.

Em comparação ao modelo antecessor que contava com o Cummins 6C, mecânico de 8.3 litros, houve redução de emissões de poluentes de aproximadamente 56% de NOx, que contribuem para o ozônio, 69% menos de monóxido de carbono (CO), enquanto os particulados, que afetam os problemas de qualidade do ar e gases de efeito estufa e contribuem para as mudanças climáticas, atingiram uma queda de 62,5%.

Os grupos geradores Cummins C170D6E, C185D6E e C200D6E atendem aos requisitos de diferentes aplicações, como agrícola, comerciais, indústrias, manufaturas, hospitais, datacenter, entre outras, em regimes de Emergência (Standby) e Prime (horários de ponta). O intervalo de manutenção desta família é de 250 horas ou seis meses em regime de trabalho Standby.

Cummins Brasil leva grupo gerador emissionado para a Expodireto Cotrijal 2024

Gerador Cummins com motor eletrônico QSB7

Carenagem mais moderna – Para instalação em áreas abertas, a Cummins Brasil desenvolveu uma carenagem para a linha de grupos geradores QSB 6.7, com avanços que proporcionam alta proteção contra intempéries, como exposição ao sol e chuva. Além de proteger o equipamento contra agentes externos, a carenagem atende ao nível de atenuação de 85 dB a 1 metro e traz design com teto inclinado que evita o acúmulo de água e novos pontos de içamento lateral e central.

Vale reforçar ainda a presença de soluções disponíveis nesta nova carenagem para elevar a segurança e manuseio, como manta térmica de isolamento que controla a temperatura da tubulação de escape, a adição de espumas de isolamento interno para o cumprimento das normas de propagação de chamas, trava na porta e o Heat Shield, para proteção de partes quentes e alertas de segurança.

Os grupos geradores da Cummins Power Systems têm garantia padrão de 2 anos para aplicações Standby (1.000 horas) ou de 1 ano em Prime.

Cummins Brasil leva grupo gerador emissionado para a Expodireto Cotrijal 2024

Novos pontos de içamento lateral e central 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Consórcio brasileiro vence leilão do Lote Litoral Paulista de rodovias do Governo de SP Grupo Novo Litoral propõe desconto de 10,17% sobre contrapartida anual
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!