Pesquisar
Close this search box.

FGV promove webinar sobre presente, passado e futuro da Amazônia

FGV promove webinar sobre presente, passado e futuro da Amazônia

FGV promove webinar sobre presente, passado e futuro da Amazônia

Evento será realizado no dia 29 de janeiro, às 19h, no canal da instituição no YouTube

A Fundação Getúlio Vargas, por meio  da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP), promove reuniões com encontros virtuais da série Diálogos Amazônicos, uma plataforma digital para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira.

Na abertura da 4ª temporada, o episódio que vai ao ar dia 29/01, às 19h, no canal da FGV EESP, abordará histórias sobre presente, passado e futuro da Amazônia. O objetivo desse debate é mostrar para o público que conhecer a região é o melhor ponto de partida para a construção de estratégias para o seu desenvolvimento socioeconômico sustentável e entender como a floresta vem desenvolvendo caminhos para sua prosperidade, se mantendo em pé.

O webinar contará com a historiadora, jornalista e escritora de diversos livros sobre a Amazônia, Etelvina Garcia, e o Diretor-Presidente da Bemol e do Young Global Leader do Fórum Econômico Mundial, Denis Minev. A moderação ficará por conta de Márcio Holland, que é professor, coordenador da pós-graduação em Finanças e Economia e em Data Science Aplicada na FGV EESP e, também, colunista da Broadcast/Agência Estado. Ao seu lado, estará Daniel Vargas, professor da FGV EESP, coordenador do Observatório de Bioeconomia da FGV e aluno das Universidades de Cambridge, na Inglaterra, e de Bonn, na Alemanha.

A série Diálogos Amazônicos conta com o patrocínio do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM), do Sindicato da Industria de Aparelhos Elétricos, Eletrônicos e Similares de Manaus (SINAEES), da UNICOBA da Amazônia, da Chibatão – Navegação E Comércio, da DD&L Consultores Associados e da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo).

Data: 29/01/2024
Horário: 19h
Transmissão: Canal da FGV EESP

Para saber mais, acesse: https://eesp.fgv.br/dialogos-amazonicos

Sobre o CIEAM

O Centro da Indústria do Estado do Amazonas (CIEAM) é uma entidade empresarial com personalidade jurídica, ligada ao setor industrial, que tem por objetivo atuar de maneira técnica e política em defesa de seus associados e dos princípios da economia baseada na Zona Franca de Manaus (ZFM).  Implementada pelo governo federal em 1967, com o objetivo de viabilizar uma base econômica no Amazonas e promover melhor integração produtiva e social entre todas as regiões do Brasil, a Zona Franca de Manaus é um modelo de desenvolvimento regional bem-sucedido que devolve aos cofres públicos mais da metade da riqueza que produz. Atualmente, são 600 empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), que geram mais de 500 mil empregos, diretos e indiretos, e garantem a preservação de 97% da cobertura florestal do Amazonas. Em 2022, movimentou mais de 177 bilhões, um aumento de 12% em relação ao ano anterior.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Klüber Lubrication está entre as principais empresas de inovação aberta no país Empresa do Grupo Freudenberg foi reconhecida no Top 4 na categoria Química
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!