Fórum Getap Inverno apresentará os campeões de produtividade…

Fórum Getap Inverno apresentará os campeões de produtividade no milho de 2023

Fórum Getap Inverno apresentará os campeões de produtividade no milho de 2023

Os produtores vencedores da 5ª edição do concurso serão revelados dia 28 de novembro, durante evento em Indaiatuba/SP

Com o objetivo de reconhecer e premiar os agricultores de alta performance, disseminando conhecimento e elevando o patamar da produtividade do milho brasileiro, no próximo dia 28 de novembro, em Indaiatuba/SP, serão divulgados os campeões do 3ª Concurso de Produtividade no Milho durante o Fórum Getap Inverno 2023. Essa edição contou com 210 inscritos, dos quais 129 foram auditados até o início de outubro e concorreram em duas categorias: cultivo irrigado e sequeiro. No total, produtores de nove estados participaram (MA, BA, MT, MS, GO, MG, SP, PR, SC), que juntos representam quase 90% da área plantada de milho de inverno no Brasil.

As áreas inscritas foram auditadas pela equipe técnica do Grupo Somar, que tem ampla experiência no mercado. Alguns indicadores chave de produção foram analisados, entre eles: produtividade e população obtida, número e peso de grãos por espiga. Finalizado o processo, os participantes receberão um relatório técnico completo, produzido pela equipe do Getap (Grupo Tático de Aumento de Produtividade), podendo comparar o seu desempenho com as médias dos demais produtores participantes.

O Getap é uma iniciativa que busca reunir especialistas do agronegócio para discutir temas relevantes e disseminar conhecimento e boas práticas no manejo da cultura do milho, com o objetivo de aumentar a produtividade e, consequentemente, a produção da cultura no País. Para isso, é promovido o concurso, onde a indústria e a cadeia do setor se reúnem para premiar produtores com os mais altos níveis de produtividade, alinhando isso à rentabilidade, tecnologia e sustentabilidade.

O evento

Além de premiar os campeões em produtividade do milho de 2023, o Fórum Getap Inverno tem o objetivo de reunir especialistas do setor para discutirem cenários e tendências de mercado, bem como a expectativa da safra atual do grão e do próximo ciclo. Entre os palestrantes convidados, estão o professor Césio Brito, doutor em fitotecnia da Universidade Federal de Uberlândia, e Augusto Silva, doutor do instituto brasileiro de agricultura sustentável – IBA, que irá apresentar conteúdos de sustentabilidade na prática.Também completa a programação o supervisor de transferência de tecnologia da Embrapa, Sérgio Abud, coordenador da caravana Embrapa FertiBrasil, e o Fundador e CEO da Céleres (consultoria focada em agronegócio) Anderson Galvão, responsável pela criação do Getap. Ele apresentará uma visão global de mercado mostrando projeções do milho diante dos três pilares: economia, agronomia e sustentabilidade. “Essa é uma oportunidade única para quem quer estar por dentro das últimas atualizações de mercado e conhecer o segredo de manejo ou práticas agronômicas dos melhores e maiores produtores de milho do Brasil”, diz Galvão.

Fórum Getap Inverno apresentará os campeões de produtividade no milho de 2023

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Veículos autônomos (AGVs) chegam à operação da unidade da ZF em Limeira, SP Percurso feito pelos AGVs soma um km e conecta o armazém
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!