Nuseed aborda inovações para a produção de cana em ambientes restritivos em evento do IAC

 

Nuseed aborda inovações para a produção de cana em ambientes restritivos em evento do IAC

Nordeste Canavieiro está no radar da empresa, que planeja a adoção de suas variedades de cana-energia em 420 mil hectares no país

Nuseed aborda inovações para a produção de cana em ambientes restritivos em evento do IAC

As inovações para a produção de cana-de-açúcar em ambientes restritivos será o tema da palestra da Nuseed, braço de melhoramento genético e inovação do grupo australiano Nufarm, na Reunião Técnica Regional do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), na região Nordeste. O evento, que acontecerá em 09 de julho, a partir das 8h, no Hotel Marinas de Maceió, vai reunir usinas e representantes do setor sucroenergético.

De acordo com Hugo Soriano, gerente de melhoramento da Nuseed, durante o evento, a empresa apresentará as vantagens de suas variedades de cana-energia nos ambientes restritivos, caracterizados por solos arenosos, de baixa fertilidade e com déficit hídrico. Nestas condições desafiadoras, as variedades Vertix, desenvolvidas pela empresa, apresentam produtividade média 50% superior as canas convencionais, o dobro do número de cortes (8 cortes), com um adicional de 30% mais açúcar e fibra por hectare.

A Nuseed mantém o único programa de melhoramento genético do Brasil voltado à produção de cana-energia e direcionado a ambientes restritivos. Atualmente, 65% dos 10 milhões de hectares cultivados com cana no Brasil estão em ambientes com clima e condições de solo desfavoráveis.

“Percebemos um movimento forte de expansão do setor no Nordeste Canavieiro, principalmente, em estados como Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Este evento será uma oportunidade para mostrarmos para esses produtores o potencial da cana-energia em ambientes com déficit hídrico elevado, como ocorre nessas localidades”, afirma Ricardo Bendzius, diretor de bioenergia em cana-de-açúcar da Nuseed no Brasil.

Atualmente, na região Nordeste, usinas de Alagoas, Pernambuco e Paraíba testam as variedades Vertix da Nuseed. No Brasil, 48 usinas adotam os materiais desenvolvidos pela empresa, o dobro de parceiros em relação a 2022. “Para 2026, a meta é chegar a 80 usinas parceiras e isso também inclui a região Nordeste. Queremos que nossos materiais estejam em 420 mil hectares no Brasil”, explica Bendzius.

Reunião Técnica Regional do IAC

A Reunião Técnica Regional Nordeste é uma iniciativa do Programa Cana do Instituto Agronômico, órgão de pesquisa ligado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Esta é a segunda vez que o evento é realizado na região Nordeste e a primeira que acontece em Alagoas. Ao todo, sete reuniões como essa devem ocorrer nas principais regiões produtoras de cana do país.

O objetivo do evento é divulgar novas tecnologias para o setor sucroenergético e promover o encontro com empresas do setor da região.

SERVIÇO

Reunião Técnica Regional/2024 na região Nordeste

Data: 09/07/2024

Horário: 8h

Local: Hotel Marinas Maceió – Rua José Luiz Calazans, 30

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Contrato spot ganha espaço no mercado florestal Empresa Reflorestar reforça a oferta dessa modalidade contratual para atender as necessidades dos clientes em todo o
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!