Região do Cerrado Mineiro participa do World of Coffee 2024 em Copenhague

Região do Cerrado Mineiro participa do World of Coffee 2024 em Copenhague

Região do Cerrado Mineiro participa do World of Coffee 2024 em Copenhague

A Região do Cerrado Mineiro (RCM), reconhecida internacionalmente pela produção de cafés especiais de alta qualidade, e por sua Denominação de Origem (DO), está pronta para marcar presença no World of Coffee 2024, que acontece de 27 a 29 de junho, em Copenhague, na Dinamarca. A participação tem parceria com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) e outras 13 Regiões Brasileiras com Indicação Geográfica (IG).

O World of Coffee, promovido pela Specialty Coffee Association (SCA), é um encontro anual que reúne os principais países produtores de café, especialistas, torrefações, exportadores, importadores e baristas de renome internacional, que competem no Campeonato Mundial de Baristas. Com uma agenda repleta de atividades, palestras, competições e degustações, o evento oferece uma plataforma única para troca de conhecimentos, networking e exposição dos melhores cafés do mundo.

Região do Cerrado Mineiro participa do World of Coffee 2024 em Copenhague

Durante o evento, a BSCA oferecerá um espaço no estande do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation” – uma parceria entre a BSCA e a Apex-Brasil – para promover as regiões brasileiras com Indicação Geográfica.

No estande dedicado ao Brasil, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e degustar cafés com Indicações Geográficas (IGs), incluindo os renomados grãos da Região do Cerrado Mineiro. Este espaço permitirá que as regiões com IGs apresentem suas particularidades, fornecendo informações detalhadas sobre suas origens e processos de produção.

“O Mercado Europeu é o maior para cafés com a Denominação de Origem da Região do Cerrado Mineiro. Nossa presença no estande do Brasil, junto às demais Regiões com Indicação Geográfica, reforça nosso posicionamento neste mercado e contribui para fortalecer o conceito da Marca e da Denominação de Origem da Região do Cerrado Mineiro. Estaremos servindo um café da nova safra colhida em 2024, com o intuito de apresentar o potencial de qualidade de nossa Região”, destaca Juliano Tarabal, diretor executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado.  

“A parceria entre a BSCA e as regiões com origem controlada evidencia atributos do café especial produzido no Brasil com destaque para a diversidade sensorial, a rastreabilidade e o compromisso com a sustentabilidade. Além disso, fortalece a imagem do Brasil ao oferecer aos visitantes a oportunidade de uma imersão no Brasil que vai além das experiências sensoriais, descobrindo novas regiões, novos processos pós-colheita e cultivares desenvolvidos em nosso país”, afirma Vinicius Estrela, diretor executivo da BSCA.

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!