Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024

Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024

Tratores e miniescavadeiras, além de grupo gerador fabricado especialmente para alimentação de baterias de drones pulverizadores, estão entre os destaques da marca para a feira

A YANMAR, multinacional japonesa fabricante de soluções para diferentes setores da indústria brasileira, marca presença na 29ª edição da Hortitec, feira internacional de tecnologia para horticultura, fruticultura, cultivo protegido e culturas intensivas, que acontece de 19 a 21 de junho em Holambra (SP). Para esta edição da feira, a empresa apresenta um portfólio de soluções compactas, destinadas, principalmente, aos pequenos e médios horticultores e fruticultores.

Com o objetivo de impulsionar a mecanização, a YANMAR terá, entre os destaques, tratores com 24, 47 e 80 cavalos de potência. Além disso, também evidenciará miniescavadeiras e um grupo gerador, que podem beneficiar esses setores. “Com um diversificado portfólio, os produtores podem encontrar a solução ideal e dar um primeiro passo rumo a mecanização na horticultura e fruticultura. Nosso objetivo é aumentar a produtividade e competitividade do setor”, enfatiza Fernando Figueiredo, gerente Comercial Agrícola da YANMAR South America.

Soluções YANMAR na Hortitec 2024

Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024

trator YANMAR Solis 26 com transmissão 9×9 possui reversor sincronizado; gama de velocidades alta, média e baixa; transmissão constant Mesh; embreagem simples e embreagem de segurança interna à transmissão; sendo uma opção é ideal para  utilização de implementos de alta inércia. Além disso, possui uma plataforma de operação diferente, que é mais plana e proporciona mais comodidade ao operador. Desenvolvido para operação com pá frontal, o equipamento permite atuar nas mais distintas aplicações.

Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024

trator YM 347 é outro equipamento em exibição. Fabricado 100% pela YANMAR, o modelo  é a solução ideal para trabalhar em culturas que demandam um equipamento estreito, como café, hortaliças e fruticultura. Econômico e eficiente, além de confortável para o operador, conta com 47.6 cv de potência e motor YANMAR 4TNV88, um dos mais eficientes do mercado e uma transmissão também exclusiva com tecnologia YANMAR. O modelo também se evidencia pela baixa compactação no solo.

Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024

Já o Trator Solis 80 se destaca pelo alto desempenho na preparação de solo, diretamente relacionado à disposição dos eixos, que aumenta a aderência dos pneus e diminui a possibilidade de empinamento, também favorecendo operações como aração e subsolagem. Outro diferencial competitivo do modelo está no motor quatro cilindros turbo com intercooler, que possibilita maior desempenho e menor emissão de fumaça; direção hidrostática, que assegura uma operação mais rápida e confortável, e o sistema autolift, que funciona como uma memória de posicionamento da altura do implemento.

Do portfólio de miniescavadeiras, a SV08 possui potência de 7.7 kW do motor e apenas uma tonelada  de peso operacional, além de características únicas, como ampla abertura do capô do motor e tampa lateral removível, que facilitam a manutenção do equipamento; lâminas retraídas de apenas 680 mm, que garantem mais facilidade na operação, permitindo trabalhar em espaços estreitos.

Soluções compactas são os destaques da YANMAR na Hortitec 2024miniescavadeira YANMAR ViO17, por sua vez, possui 1.740kg de peso operacional e motor 3 cilindros de 10.1kw de potência. O modelo também possui ajuste de esteiras entre 950mm e 1280mm, e conta com o exclusivo sistema de abertura e fechamento de esteiras, com um pistão que se movimenta em um único sentido. As estruturas dianteiras e traseiras da máquina são móveis, porém, em duas partes, que correm paralelamente e de forma separada, e com um “espaço vazio”. Desta forma, o sistema de ajuste se mantém limpo, evitando o acúmulo de terra e outros materiais dentro da estrutura. Isso permite que elas sejam abertas e fechadas com mais facilidade e eficiência, reduzindo os índices de problemas de funcionamento e de manutenção.

 

Além delas, a miniescavadeira YANMAR ViO35 também integra o portfólio. Com peso operacional de 3.175kg a 3.825kg a depender da configuração da esteira e cabine, é equipada com um motor YANMAR 3 cilindros, modelo 3TNV88-ZSBV, com 20.4kw de potência. Possui engate rápido hidráulico que facilita a utilização de implementos como rompedores, perfuratrizes e placas compactadoras. O engate rápido, aliado à linha hidráulica adicional de série, aumenta a diversificação e, consequentemente, gera maior lucratividade. Além do peso operacional, a ViO35 proporciona maior estabilidade no manuseio de materiais e maior profundidade de escavação.

Ainda durante a feira, a empresa também expõe o grupo gerador YBG15TE, fabricado especialmente para alimentação de baterias de drones pulverizadores. Embora mais seguros e eficientes, os drones pulverizam por aproximadamente 10 minutos, enquanto que o tempo de carregamento de sua bateria leva em torno de 15 minutos, em um gerador convencional, por exemplo, como os modelos a gasolina. Isso significa que o intervalo de alimentação da bateria é maior que o tempo de operação, e impacta significativamente a produtividade das lavouras.

Além disso, normalmente, os drones precisam de três baterias para operar: uma para carregamento, outra esfriando e a outra em operação. No entanto, com o uso de geradores a diesel, como o modelo da YANMAR, é possível otimizar as aplicações e realizar o carregamento das baterias em apenas 9 minutos. Isso significa que os drones podem operar sem interrupção, o que aumenta a produtividade em até 30%. Outro fator positivo do modelo é que ele é refrigerado à água e desenvolvido para uso profissional e contínuo.

 

Deixe seu comentario

Ultimas Noticias

Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio
Polímeros são alternativas sustentáveis e eficientes para o agronegócio Solução que pode até substituir o aço em alguns processos da indústria ajuda também na
Categorias

Fique por dentro das novidades

Inscreva-se para receber novidades em seu Email, fique tranquilo que não enviamos spam!

Deixe seu Email para acompanhar as novidades 

Solicitar maiores informações

Preencha as informações abaixo e entre em contato com o anúnciante!